Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/08/2009 - QUI - 10:17 - Preparador físico Celso Rezende elogia preparo de Ramon

É do lateral-esquerdo Ramon o título de jogador que mais vestiu a camisa do Vasco na temporada.

Contra o Campinense, ele disputará a partida número 40 em 2009, contando com os dois amistosos que, fominha, fez questão de disputar. A resposta para tamanha resistência num ano em que Dorival Júnior sofreu com a sequência de lesões no elenco está na forma física privilegiada do jogador, que vive em São Januário seu primeiro ano como verdadeiro titular.

Sem concorrência ou ser dar espaço à concorrência? A pergunta é difícil. A certeza é a de que Ramon não tem tido sombra este ano, muito por conta da capacidade de manter uma sequência de jogos em alto nível, especialmente fisicamente.

Tamanha saúde pode ser explicada pela formação que recebeu no Internacional. Até porque, na infância, a condição não era muito boa.

- Não tive qualquer tipo de alimentação especial, até porque não tínhamos muita coisa boa à disposição. Sempre tem aquelas dicas da avó, mas nunca fomos apegados a superstição - disse Ramon.

O camisa 30 não esconde que chegar aos 40 jogos na temporada em pouco mais da metade do ano é surpreendente. também pudera. Em três anos de profissional no Internacional, foram apenas 29 partidas. A diferença faz com que a gratidão em relação ao Vasco seja mais um combustível para que este número possa aumentar ainda mais. Chegar aos 100 jogos é um sonho que depende apenas de sua permanência no clube na temporada que vem. Se o fôlego fosse apenas o necessário, seria bom a diretoria já preparar a homenagem.

- O Ramon é um dos atletas que tem a recuperação mais rápida do elenco. Seu desempenho nos treinos regenerativos é muito bom. Por isso, ele consegue atuar tanto - disse Celso Rezende, preparador físico.

Amaral e Paulo Sérgio na cola

Além do excelente desempenho físico de Ramon nesta temporada, outros dois atletas do grupo vascaíno chamam a atenção pela enorme regularidade: o lateral Paulo Sérgio e o volante Amaral. Ambos estão atrás de Ramon na lista dos jogadores que mais disputaram jogos neste ano. Enquanto Paulo Sérgio tem 36, Amaral alcançou 37.

– Amaral chamamuita atenção neste quesito também. Não fica fora por cansaço. Ele tem um biótipo muito bom. Paulo Sérgio segue a mesma linha – disse o preparador físico, Celso de Rezende.

Mas, por enquanto, Paulo Sérgio se recupera da primeira lesão mais grave que teve no ano, no tornozelo direito, e está afastado da equipe.


Bate-bola com Ramon

De onde vem tanta regularidade em campo?

Da dedicação, da vontade acima de tudo. Independentemente do que faço, o respeito pela entidade que represento me favorece em momentos como esse, em que me dedicomuito e consigo estar em campo.

E a marca de 40 jogos, já sabia que ela se aproximava?

Fui pego de surpresa, não sabia dessa marca. É legal. Na minha carreira acho que nunca fiz tantos jogos seguidos. Quero buscar novas marcas, até o centésimo jogo, quem sabe? Tem tudo para isso. É só colocar a cabeça no lugar e fazer nossa parte dentro de campo.

Sabe o porquê, então, daquela recuperação tão rápida da lesão sofrida no ombro há algum tempo?

Não tenho nem noção. Foi muito rápida a minha recuperação. Coisa de Deus, eu tinha de jogar. Pelo susto que foi, me recuperei rapidamente mesmo.

O que significa o Vasco para você?

O Vasco é o clube que me abriu as portas, me proporcionou coisas que jamais tive na vida. Sou muito feliz aqui e fico satisfeito de fazer parte desse projeto do clube nesta temporada.

Com a palavra: Celso Rezende

Ramon é um jogador com uma condição física das melhores. Isso se deve muito à preparação que ele recebeu nas divisões de base do Internacional. Ele tem uma estrutura muito bem constituída e isso lhe deixa mais resistente em campo.

É um jogador que consegue manter o mesmo ritmo do início ao fim das partidas e, além disso, tem uma recuperação pós-jogo excelente, uma das melhores do elenco.

Ramon é um jogador que primapela velocidade e está fazendo trabalhos constantes para melhorar neste sentido. Ele é jovem, sem vícios e leva a risca o que lhe é passado. Ramon está sempre treinando no limite.

Ramon no Vasco

Bela surpresa Uma das últimas contratações do Vasco, Ramon encanta Dorival Júnior nos treinamentos na pré-temporada em Vitória (ES). Rapidamente, desbanca Fernando Galhardo e assume a vaga de titular da equipe.

Primeiro gol Apesar de ser eleito a revelação do Campeonato Carioca, Ramon demorou até marcar seu primeiro gol: foi apenas na segunda rodada da Série B, contra o Ceará.

Recuperado Contra o Bragantino, Ramon lesiona o ombro e a previsão inicial é de que fique afastado quase um mês. Mas, surpreendentemente, ele volta 11 dias depois, na rodada seguinte.

Fonte: Lancenet, Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:09 - Adriano alerta: 'Temos que vencer de qualquer forma'
Próxima: 11:14 - 'Máfia do apito', que causou anulação de jogos em 2005, pode sair impune