Sem Paulo Sérgio e Fagner, machucados, e após o volante Paulinho não ter um bom rendimento jogando improvisado na lateral direita contra o Juventude, o técnico Dorival Júnior resolveu testar Alex Teixeira na posição neste sábado, às 16h10m, contra o Campinense, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B. Para o treinador, o meia tem as características ideais para atuar como ala no Vasco.
Com isso, o provável é que Dorival Júnior escale Matheus ou Enrico no meio-campo vascaíno. O time que enfrentaria o Campinense seria o seguinte: Fernando Prass; Alex Teixeira, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Souza, Matheus (Enrico) e Carlos Alberto; Adriano e Elton. O atacante Aloísio deve ser opção para o segundo tempo.
- Já vinha conversando com o Ivan (auxiliar) que iria fazer uma observação do Alex Teixeira por ali. E apareceu a oportunidade agora. Ele sabe marcar, sabe roubar a bola, tem velocidade e entra muito bem de fora para dentro na diagonal. Ele é um jogador que tem as características para jogar bem como ala. Se ele quiser pode render bem ali. Mas tudo isso depende do atleta. Se vai abraçar essa ideia ou não (de virar ala).
Dorival Júnior citou Carlos Alberto como exemplo. Para o treinador, o meia daria muito bem como um atacante. Ele já atuou algumas partidas avançado pelo Vasco nesta temporada. Mas prefere seguir como armador na equipe.
- O Carlos Alberto pode jogar tranquilamente como atacante. Só depende dele. Já disse isso para ele. Mas ele prefere seguir no meio.
O Vasco é o segundo colocado da Série B com 29 pontos. O clube está apenas atrás do Atlético-GO, que tem 32 pontos, e não corre o risco de perder a liderança nesta rodada. Isso porque tem duas vitórias a mais que o time carioca, que é o primeiro critério de desempate.
Fonte: GloboEsporte.com