|
NETVASCO - 05/08/2009 - QUA - 16:31 - Elton fala sobre dupla com Aloísio e união do grupo vascaíno Declarações do atacante Élton ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira, 04/08:
ESTREIA DE ALOÍSIO CHULAPA
"A expectativa está muito grande. Não só da gente, que está no grupo, vencendo no dia-a-dia com ele. Ele também está com a expectativa boa, como todo torcedor do Vasco também."
FORMAR A DUPLA DE ATAQUE COM ALOÍSIO
"Quanto a isso, a gente está tranquilo, sabe a capacidade técnica, a qualidade que o Aloísio tem. Isso aí, não preciso nem estar falando. Mas é um jogador de bastante qualidade, um cara muito inteligente. Na minha maneira de ver, não vai ter problema nenhum se eu for escolhido para jogar ao lado dele. Ninguém sabe ainda. A semana está só começando. O Dorival [Júnior] ainda tem a semana toda para testar aquilo que ele planeja fazer. Mas, quanto a isso, eu estou tranquilo. Até conversando com alguns amigos meus sobre isso, no ano passado eu jogava como segundo atacante lá no Santo André. Jogava o Márcio Mexerica fixo e eu como segundo atacante. Vim aqui para o Vasco esse ano como segundo atacante. Mas a gente acabou conversando um pouco e eu venho jogando como primeiro atacante. Mas, indiferente de ser aquele cara fixo ou de maior movimentação, não tem problema nenhum. Eu já joguei nessas duas posições. Creio que não vai haver problema nenhum. A gente tem que se adaptar o mais rápido a esse novo esquema, sempre disposto a fazer aquilo que o treinador quer. Esse novo esquema que está prestes a acontecer, a estreia do Aloísio, todo mundo ansioso, tomara que venha a dar certo. Com certeza, nosso grupo vai subir ainda mais, tem muito a crescer nesse campeonato ainda."
"Já tive a oportunidade de jogar nessas duas posições, tanto de um lado como do outro, porque jogador, hoje em dia, não pode ficar fixo naquela posição. Você hoje tem que ser um jogador muito rotativo ali, tem que se movimentar, se mexer para os lados, para procurar os espaços. Se você ficar parado em determinado local da tua posição, vai acabar se marcando. Hoje, a gente tem que ter isso na cabeça, se movimentar bastante, tanto em uma posição, ir buscar o jogo. O Aloísio também. Ele não gosta de ficar também muito parado. Estive vendo alguns jogos. Também no São Paulo, ele não gostava muito de ficar preso dentro da área. Ele sempre sai para buscar jogo também, como eu. Indiferente disso, o esquema que o Dorival optar, quem for jogar ali na frente, com certeza vai ajudar o grupo. Eu estou tranquilo. Se ele optar por mim na posição, vou jogar e sempre estar preparado para poder ajudar."
UNIÃO DO ELENCO
"Acho isso muito importante. É união mesmo que tem que ter. O grupo está muito grande. O grupo, com certeza, está unido também. Não tenham dúvida disso. Principalmente a gente, do ataque, s concorrência está muito grande, muito forte. Mas todo mundo se respeitando. Todo mundo sabe o seu espaço. Todo mundo se respeitando mesmo. Está muito bacana, todo mundo procurando o seu espaço. Uma disputa bastante sadia. É isso que tem que ter mesmo. A gente tem que, a cada vez mais, trabalhar sempre em prol do grupo. Não importa se foi A ou B que fez o gol da vitória, sei lá quem deu o passe. O importante é que se está ganhando, está ganhando todo mundo. É isso que realmente a gente tem que ter consciência."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail Anterior: 16:30 - Site oficial do Vasco divulga a programação do aniversário de 111 anos Próxima: 16:42 - Dorival Júnior deve escalar Alex Teixeira na lateral-direita |
|