Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/08/2009 - QUA - 08:39 - Empate do Urubu com lanterna serve de exemplo para o time do Vasco

O Vasco enfrenta neste sábado, em São Januário, o pior time até aqui da Série B. Trata-se do Campinense, lanterna da competição, com apenas nove pontos conquistados (20 a menos que o time carioca) e saldo de menos 17 gols. Para os torcedores, os três pontos estão praticamente garantidos. Mas para os jogadores, a partida é considerada bem difícil. Nada de clima de "já ganhou". O rival Flamengo serve como exemplo.

No último domingo, o Rubro-Negro enfrentou o Náutico, então lanterna da Série A, no Maracanã. Mais de 45 mil torcedores foram apoiar o time, que vinha de duas vitórias seguidas, contra o Santos e Atlético-MG. Situação parecida do Vasco, que venceu nas últimas rodadas o Fortaleza e o Juventude. Mas o Flamengo só empatou por 1 a 1, mesmo com um jogador a mais em campo, e foi vaiado pelos torcedores.

- Exemplos assim servem para a gente ficar esperto. Mas cada jogo tem a sua história. Não precisa nem ficar olhando para a Série A. Basta ver o último jogo do Campinense mesmo (que venceu o Figueirense por 4 a 2). O Vasco tem tratado todos os adversários com respeito. Todo jogo tem o seu grau de dificuldade - disse o capitão Carlos Alberto.

O zagueiro Vilson considera que o Vasco não tem uma partida fácil na Série B por ser considerado o time a ser batido na competição.

- Vai ser um jogo bastante difícil. Não importa a equipe que vamos enfrentar. O Vasco é o time mais visado da Série B e os adversários quando vão jogar contra a gente sempre têm mais garra, mais vontade. Não é pelo Campinense ser o lanterna que vamos ter facilidade. Eles têm qualidade, venceram bem a última partida. Esses jogos, na minha opinião, são os mais difíceis. Os adversários vêm mais determinados, com mais vontade, e isso supera qualquer técnica.

O Vasco está a três pontos do líder Atlético-GO. E o rival tem um jogo difícil fora de casa contra o Ceará, sexto colocado na classificação e que está em ascensão após a chegada do técnico Paulo César Gusmão. Por isso, a vitória sobre o Campinense é considerada muito importante.

- A gente precisa desta vitória para chegar ao nosso objetivo. Queremos o mais rápido possível diminuir a diferença para o líder.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:35 - Com dores no abdômen, Carlos Alberto deixou o treino mais cedo nesta 3ª
Próxima: 08:43 - Souza aproveita bom momento para visitar família em São Gonçalo