|
NETVASCO - 03/08/2009 - SEG - 12:17 - Dez anos atrás o Vasco era o principal patrocinador da natação do Brasil Se Cesar Cielo, principal nome da natação brasileira, tivesse chegado ao auge da carreira dez anos atrás, a chance dele vestir uma touca com a cruz-de-malta nas provas em que foi campeão mundial seria grande. No fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o Vasco foi o principal patrocinador da natação brasileira. O esporte foi um dos carros-chefe do projeto olímpico que culminou nos Jogos de Sydney, em 2000, quando o clube levou 84 atletas para a competição, um recorde mundial na época.
Nomes como Gustavo Borges e Luiz Lima, no masculino, e Fabíola Molina, no feminino, defenderam o Cruzmaltino em competições nacionais e internacionais. Em 2000, o Vasco foi campeão do Troféu José Finkel, a frente do arquirrival Flamengo. No mesmo ano, o clube brilhou na Copa do Mundo de Natação realizada no Parque Aquático Júlio de Lamare. Se fosse colocado no mesmo ranking dos países que participaram da etapa nacional, o Vasco teria terminado em segundo lugar, à frente de países como Austrália, Alemanha, China e Estados Unidos.
Atualmente, o Vasco mantém equipes de natação apenas na base. Já a categoria paraolímpica segue com atletas adultos.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 12:13 - Livro traz imagens de 1.900 camisas de 12 clubes incluindo o Vasco Próxima: 14:57 - Aloísio treinou com jogadores em recuperação nesta 2ª-feira |
|