|
NETVASCO - 03/08/2009 - SEG - 11:01 - Souza compara o Vasco com o nadador brasileiro Cesar Cielo Se o campeonato da Série B fosse uma prova de 100m livre, o Vasco poderia muito bem ser aquele nadador que teve um bom salto, perdeu um pouco o ritmo, mas que, a apenas quatro rodadas, ou braçadas, do fim do primeiro turno, está bem perto de virar rumo aos 50m finais na liderança. Somente na última rodada, três competidores ficaram para trás – Guarani, Portuguesa e Figueirense. É bom o Atlético Goianiense abrir o olho.
A inspiração para a arrancada vascaína na Segundona – foram cinco vitórias nos últimos seis jogos – pode muito bem vir de quem mostrou ser o melhor do mundo quando o assunto é velocidade nas piscinas. Na mesma semana em que o Gigante da Colina se aproximou ainda mais do objetivo de assumir a liderança da Série B, Cesar Cielo conquistou dois ouros para o Brasil no Mundial de Natação de Roma (ITA), nos 50m e 100m livre, além de ter batido o recorde mundial da segunda prova, com 46s91.
– Ele tem sido um referencial para nós, brasileiros. Tem sido um exemplo na natação e também para outros esportes. É uma referência para todos. Serve muito para o Vasco, para que possamos dar essa arrancada rumo ao primeiro lugar. Com certeza, estamos acompanhando a trajetória dele – disse o volante Souza.
Autor do segundo gol na vitória sobre o Juventude, Souza vive a ascensão meteórica de Cesar Cielo dentro de São Januário. Depois de quase um ano fora dos gramados por conta de uma fratura no pé esquerdo, o volante deixou três concorrentes para trás – Mateus, Enrico e Léo Lima – e abocanhou uma vaga no meio-de-campo de Dorival Júnior.
Com algumas braçadas de vantagem em relação aos companheiros, a sequência de jogos só tem aumentado a confiança do jogador de apenas 20 anos.
– Meu futebol tem crescido, consegui fazer três bons jogos depois de muito tempo parado. Uma hora eu ia cair fisicamente, mas tivemos uma semana boa de trabalho, estava bem descansado. Na parte física, estive bem e pude ter uma boa atuação – disse.
No restante do primeiro turno, o Vasco pegará três rivais situados no lado de baixo da tabela – Campinense, América-RN e Ipatinga.Apromessa é de piscina sem grandes marolas para a virada. No fim, vale quem bater na borda antes.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 04:18 - Dr. Clóvis Munhoz fala sobre trabalho do departamento médico do Vasco Próxima: 11:06 - Amaral: 'Esperamos terminar o primeiro turno como líderes' |
|