|
NETVASCO - 31/07/2009 - SEX - 20:00 - Série B tem choque de líderes nesta 6ª-feira: Guarani x Atlético-GO Em busca da retomada da liderança na Série B do Brasileirão, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o líder Atlético-GO, no Brinco de Outro, em Campinas. O Bugre deixou a ponta da tabela na última rodada ao ser derrotado pela Portuguesa, cedendo o lugar para o rival goiano. O time do técnico Vadão tem 28 pontos, um a menos que o adversário desta sexta.
Mesmo vindo de derrota, o Guarani não deve ter muitas alterações para o confronto. A única novidade será a volta do zagueiro Márcio Alemão, que estava suspenso, no lugar de Valdir. O lateral-esquerdo Andrézinho, que estava com dores, foi liberado pelo departamento médico, treinou normalmente nesta quinta-feira e vai para o jogo.
No meio-de-campo, mesmo jogando em casa, Vadão vai manter o esquema com três volantes, sendo formado por Glauber, Nunes e Cléber Goiano. A precaução é válida, já que o alviverde vai enfrentar o líder do campeonato, confronto que o treinador analisa ter surgido em um bom momento.
- Uma hora ou outra nós teríamos que enfrentá-los, e nada melhor do que agora, porque temos a condição de recuperarmos a liderança analisou Vadão.
Dou outro lado, embalado pela chegada à liderança após a vitória sobre o Duque de Caxias, o Atlético-GO tenta manter a boa fase e a ponta da competição contra o adversário direto. Campeão da Série C no ano passado, o clube goiano não medirá esforços pela segunda conquista nacional.
Para facilitar a vida do técnico Mauro Fernandes, o Dragão terá todos seus titulares à disposição. O zagueiro Jairo foi absolvido pelo STJD e terá condições de enfrentar o time paulista. Além dele, voltam ao time o lateral-esquerdo Chiquinho e o volante Pituca.
Mauro Fernandes comemora a boa fase e garante que a liderança não surpreende, já que o planejamento foi muito bem feito.
- A campanha não surpreende, porque, além de um grupo qualificado, temos um planejamento que fizemos antes da competição começar, de a cada seis jogos conquistarmos 12 - afirmou o técnico.
O comandante acredita que o time se mantém em cima pela qualidade dos jogadores e pelo tempo que eles estão juntos. Do elenco atual, oito estavam em 2007 e 15 chegaram ao clube no ano passado.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X ATLÉTICO-GO
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)Data/hora: 31/07/2009 - 21h (de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Sebach (RS)
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrézinho; Glauber, Nunes, Cléber Goiano e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier. Técnico Vadão.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston e Elias; Marcão e André Leonel. Técnico: Mauro Fernandes
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 19:58 - Philippe Coutinho é capa da Revista Placar de agosto Próxima: 20:03 - Lateral-direito Max, dos Juniores, treinou com os profissionais |
|