|
NETVASCO - 31/07/2009 - SEX - 03:21 - Carlos Alberto: 'Até na Série C, eu jogaria tranquilamente' No relato de seus companheiros e da diretoria do Vasco, Carlos Alberto tem sido um líder exemplar. Enquanto o time ainda tem longa caminhada para voltar à Série A, o capitão já é tratado como um campeão.
Dentre os troféus distribuídos como brinde de seu aniversário de sete anos, o torcedor Rafael Gomes guardou um, com o qual presenteou seu ídolo. Ao contrário da dissimulação do mundo do futebol, a sinceridade de uma paixão infantil não pode ser posta em dúvida.
— Fico honrado de ser referência para quem um dia vai ser um homem e procuro tomar cuidado — disse Carlos Alberto, ciente de que não agiu certo quando recusou o convite para disputar a Série B pelo Corinthians. — Falei que não era jogador para isso, mas hoje estou aqui com muito orgulho tentando resgatar o que conquistei. Até na Série C, eu jogaria tranquilamente.
Com Élton no lugar de Adriano, o Vasco enfrenta o Juventude, amanhã, em Caxias do Sul. Embora os jogadores tentem se convencer de que todos os times brigam em igualdade de condições, os vascaínos sabem que a expectativa em torno deles é diferente. Qual outro clube pode fazer um menino, que jamais viu seu time ser campeão, unir pai e padrasto, com a camisa do Vasco, para levá-lo, ao estádio; ou deixar uma mãe, tricolor, de plantão em São Januário à espera do ídolo? Às vésperas de ser pai, Carlos Alberto já é chefe da família vascaína. A responsabilidade com o futuro dela é seu maior troféu.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail Anterior: 02:38 - Vasco foi recebido por bloco de carnaval em Porto Alegre Próxima: 04:41 - Penalty está com dificuldade de atender demanda |
|