Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/07/2009 - QUA - 15:10 - Dorival Júnior fala sobre a Série B: 'Muita coisa ainda vai acontecer'

O Vasco segue seu tortuoso caminho rumo ao acesso. Talvez não ao título. Dos grandes que caíram, só Fluminense e Botafogo voltaram sem a taça da Série B. Mas nenhum com campanha idêntica à do Corinthians, que sobrou em 2008.

Eis a sina do Vasco. Traçar uma trajetória comum, com um time barato, um ano depois de o Corinthians ter transformado a Série B numa festa. Na 14a rodada de 2006, o Atlético Mineiro era oitavo colocado, com 21 pontos. Hoje o Vasco é quinto, com 26, mesma pontuação do quarto colocado.

Tem explicação para ter passado apenas quatro rodadas na zona de acesso? Com a palavra, Dorival Júnior:

O que você achou da vitória sobre o Fortaleza?

Olha, ainda não gostei. O primeiro tempo da partida contra o Bahia e o jogo contra o Fortaleza foram de futebol abaixo do que vínhamos mostrando. Precisamos voltar ao nível anterior, ao futebol que apresentamos em algumas partidas mais recentes, para voltar a fazer parte da zona de acesso.

É possível dizer que antes você tinha problemas no ataque e agora tem também na defesa?

Não. Contra o Bahia, foram dois escanteios apenas e eles fizeram os dois gols. Contra o Fortaleza, mais uma jogada de escanteio. Temos de cuidar disso, mas a questão, a queda de rendimento não tem a ver com a defesa. Tem a ver com o rendimento do time.

E por que pode ter havido a queda de rendimento?

É difícil dizer. Acho que uma parte dessa queda é do rendimento da equipe. Que é normal acontecer uma queda durante uma competição longa e depois voltar a subir. Isso acontece com todas as equipes, vai acontecer com nossos adversários também. Mas há um aspecto que nunca pode ser esquecido. Nosso time é muito jovem. Então, em alguns momentos de maior pressão, alguns jogadores fundamentais sentem. E precisamos trabalhar isso.

Você estava na zona de acesso até os 38 minutos do segundo tempo de Guarani x Portuguesa...

Pois é, quando saiu o gol do Marco Antônio, da virada da Portuguesa.

O Guarani não está com cara de que vai subir...

O Guarani está passando por uma dessas oscilações que eu digo. Olha, muita coisa ainda vai acontecer no campeonato. Muita coisa, muita mudança. E precisamos estar preparados para isso.

Fonte: Blog do PVC - ESPN.com.br (texto), Site Oficial do Vasco (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:41 - Adriano muda versão: 'Pedi ao Carlos Alberto para bater'
Próxima: 15:49 - Futsal Base: Campeões do Fraldinha deram volta olímpica em São Januário