|
NETVASCO - 28/07/2009 - TER - 11:03 - Contra o Fortaleza, Carlos Alberto jogará sem obrigatoriedade de marcação Após um mês fora do time por causa de uma lesão muscular e da punição imposta pelo STJD por causa da expulsão contra o Guarani, Carlos Alberto volta a ser titular nesta terça-feira, às 21h, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B, em São Januário. O capitão vai jogar no ataque ao lado de Adriano.
Dorival Júnior considera que Carlos Alberto ainda não está 100% fisicamente. Por isso, a opção de escalá-lo no lugar de Elton, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia, na última rodada.
- Ele vai jogar sem aquela obrigatoriedade (de marcação). Quero uma movimentação constante. Sempre ali mais perto da área – explicou Dorival Júnior.
O treinador garante que não está preocupado com a condição física de Carlos Alberto para a partida contra o Fortaleza. Mas não sabe se o meia vai conseguir ficar em campo os 90 minutos. Por isso, já deixou Phillipe Coutinho em alerta.
- Na minha concepção ele não se encontra ainda preparado (fisicamente). Na semana passada, tivemos uma semana forte de treinamento e ele não teria condições de começar a partida (contra o Bahia). Ele não teria perna para jogar o primeiro tempo e o risco de lesão seria grande. Agora ele teve tempo para se recuperar deste esforço. Acho que ele pode suportar essa partida. Mas não sei como será a segunda (contra o Juventude).
Com dois cartões amarelos, Carlos Alberto pode até nem viajar para Caxias do Sul e ter mais tempo para se recuperar fisicamente caso seja punido pelo árbitro durante a partida contra o Fortaleza. Com isso, ficaria zerado nos cartões.
Carlos Alberto participou de 25 dos 39 jogos do Vasco nesta temporada. O meia marcou sete gols e tem um aproveitamento de 66,6% com 14 vitórias, oito empates e três derrotas.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 10:59 - Advogado está confiante de que livrará Robinho de uma longa suspensão Próxima: 12:34 - Vasco é o clube do RJ com maior número de sócios-torcedores |
|