|
NETVASCO - 28/07/2009 - TER - 10:59 - Advogado está confiante de que livrará Robinho de uma longa suspensão A bronca de Dorival Júnior deve ser a única punição ao atacante Robinho. Pelo menos é o que espera o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, que fará a defesa do jogador no julgamento desta terça-feira, dia 28 de julho, a partir das 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde corre o risco de pegar até 540 dias de suspensão pelo tapa que deu em Osmar na partida contra o Vila Nova.
Como o árbitro Sálvio Spindola relatou na súmula que o vascaíno desferiu um murro no adversário, Robinho acabou denunciado por agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o que tentará ser desclassificado pelo advogado, que apresentará as imagens do jogo para serem analisadas pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar.
“As imagens são bem claras e ficará provado que não houve agressão alguma por parte do Robinho. A denúncia no 253 foi precipitada, mas o árbitro colocou na súmula murro e vou tentar elidi-la”, explicou Osvaldo Sestário ao site Justicadesportiva.com.br.
Como o Vasco tem compromisso horas depois do julgamento, às 21h, contra o Fortaleza, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Robinho não estará presente no STJD. O atacante pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.
No mesmo processo, quem corre risco é o próprio clube, denunciado pelo arremesso de uma pedra em direção ao árbitro assistente Everson Luquesi. Mesmo sendo visitante na ocasião, o árbitro Sálvio Spindola relatou que foram torcedores do time carioca que atiraram o objeto e por isso, pode perder até dez mandos de campo, além de pagar uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil, de acordo com o artigo 213 do CBJD.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 10:54 - Dorival Júnior conta com a presença da torcida nesta terça-feira Próxima: 11:03 - Contra o Fortaleza, Carlos Alberto jogará sem obrigatoriedade de marcação |
|