Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/07/2009 - TER - 10:38 - Sem estar 100%, Carlos Alberto volta ao time titular nesta terça-feira

Mais do que o líder, o Vasco busca em Carlos Alberto o jogador experimentado e capaz de dar frieza e personalidade ao time nos momentos decisivos de um jogo. Talvez por isso, o meia vá ser titular hoje, às 21h, em São Januário, contra o Fortaleza, mesmo sem estar em condições físicas ideais.

Carlos Alberto jogou só os últimos 20 minutos contra o Bahia, há três dias, exatamente por causa da falta de condição física. Não jogava havia 24 dias. Dorival Júnior considerou que faltou personalidade ao Vasco na hora de decidir o jogo, mas justifica a escalação do meia hoje com base em questões físicas.

— Carlos Alberto vinha de uma semana intensa de treino e não teria perna para aguentar sequer mais do que um tempo contra o Bahia. Agora, teve mais descanso. Ainda não está 100%. Deve suportar este jogo, mas não sei se aguentará o próximo (contra o Juventude) — explicou o treinador. — Temos que encarar de frente as situações. Contra o Bahia, faltou personalidade em horas importantes.

Ontem, Dorival reuniu o time e pediu mais poder de decisão. Em queda técnica, Robinho perdeu o lugar. Com a suspensão de Élton, o Vasco terá um ataque novo, formado por Carlos Alberto e Adriano. No meiocampo, Amaral volta de suspensão, na vaga de Ernani.

Após o clássico com o Palmeiras, jogadores do Corinthians relataram que o árbitro Leonardo Gaciba teria dito que compensaria o pênalti não marcado a favor do Vasco, na semifinal da Copa do Brasil, contra o próprio Corinthians. O caso repercutiu em São Januário.

— Acredito em erro, não em má fé. Aquilo determinou muita coisa no nosso ano. Esperamos que árbitros sejam tão cobrados quanto atletas, dirigentes e técnicos — disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Titi e Ramon; Amaral, Nílton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano. Fortaleza: Alexandre Fávaro, Maizena, Sílvio, Édson e Jaílson; Júlio, Coutinho, Cristian e Eusébio; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Juiz: Edivaldo Elias da Silva (PR).

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:40 - Vasco x Fortaleza: Serviço
Próxima: 10:50 - Justiça penhora conta da empresa de Romário para indenizar Zagallo e Zico