|
NETVASCO - 27/07/2009 - SEG - 10:44 - Carlos Alberto diz que Vasco estar fora do G4 não desanimaPor diversas vezes, o técnico Dorival Júnior já afirmou que, por enquanto, a posição do Vasco na tabela não é tão importante quanto o futebol apresentado pelo time. Mas, na frieza dos números, um constante vaivém não deixa de preocupar. Em 13 rodadas disputadas na Série B até agora, o time esteve presente no G4 em apenas cinco.
O grande objetivo do Vasco nesta temporada, obviamente, é permanecer entre os quatro primeiros e carimbar o passaporte de volta para a elite. Com uma série de empates, o time acabou prejudicado na campanha e sofre para se garantir entre os mais bem colocados.
Tão comentado como exemplo a ser seguido por qualquer grande que seja rebaixado, o Corinthians em 2008 esteve entre os quatro primeiros da Série B em todas as 13 primeiras rodadas. Mesmo diante da irregularidade cruzmaltina na tabela, o assunto ainda é tratado sem grandes sustos em São Januário. Para o astro da equipe, o meia Carlos Alberto, a ausência do time entre os quatro primeiros serve até mesmo como estímulo.
– Ficar fora do G4 não desanima. Pelo contrário. Quando estamos em dificuldade, temos de buscar ainda mais força, nos dedicar ainda mais. Dentro do G4, você tem a preocupação de não se acomodar – analisou o capitão vascaíno.
Durante a sequência de cinco empates, o Vasco caiu da liderança da tabela para o oitavo lugar. Permaneceu cinco rodadas fora da zona de classificação para a Série A até, enfim, conseguir voltar após a trinca de vitórias, diante de Ponte Preta, Vila Nova e ABC. Mas a nova saída do G4 chateou o zagueiro Titi.
– Ficamos tristes por não estarmos no G4. A gente trabalha para vencer os jogos e chegar logo lá. Conseguimos, mas saímos de novo. Queremos voltar logo e ficar – disse Titi.
Fonte: Lancenet índice | envie por e-mail Anterior: 06:12 - Feminino: Vasco ainda não está na zona de classificação à 2ª fase Próxima: 10:50 - Adriano fala em se redimir no jogo contra o Fortaleza |
|