Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/07/2009 - DOM - 16:47 - Mirim: Pelo Estadual, Vasco vence Fluminense por 2 a 1 em Xerém

Domingo, 26 de Julho
FLUMINENSE 1X2 VASCO
09h em Xerém

Gols: Caio ‘Russo’ e Bruno Cosendey

Escalação: Juninho, Wellington, Yuri (Pereira), Luiz Felipe e Loran; Caio Faier ‘Russo’ (Hugo), Matheus Pinheiro, Matheus Gomes ‘Índio’ e Bruno Cosendey (Lucas); Thiago ‘Mosquito e Heitor (Matheus fernandes ‘Chaveirinho’). Técnico: Cássio. Coordenadores: Fábio Fernandes e Hélio Vaz

Jogando na manhã deste Domingo em Xerém, casa do Fluminense, o Mirim do Vasco arrancou uma vitória importantíssima para o campeonato.

A equipe foi a campo com vários desfalques seja por contusão, suspensão ou pela gripe que vem se espalhando nessa época do ano. Na frente entrou Heitor na vaga de Carlos Alberto ‘Jacó’, sem as condições adequadas de jogo devido a febre durante a semana, no meio entrou Bruno Cosendey na vaga de Daniel ‘Tartaruga’ suspenso e na zaga entrou Yuri no lugar de Matheus Pires.

Mal o jogo começou e no primeiro ataque pela direita, Thiago ‘Mosquito’ passou pelo marcador penetrou na área e foi derrubado. Para cobrança do Pênalti foi encarregado o Capitão Caio Faier ‘Russo’, que converteu com tranquilidade.

O Vasco parecia jogar em casa e dominava o jogo, com muita velocidade ia criando chances seguidas. O Fluminense só foi equilibrar a partida no terço final do primeiro tempo. O Zagueiro estreante Yuri ao tentar deter um dos contra-ataques do Fluminense acabou contundindo-se. O Técnico Cássio então passou o Volante Matheus Pinheiro para a zaga e entrou com Pereira no meio.

No fim da primeira etapa quando o Fluminense começava a gostar do jogo, o Volante Caio ‘Russo’ centralizado pela intermediária do Fluminense achou um lançamento rasteiro preciso que foi encontrar Bruno Cosendey pela direita penetrando na área, ele avançou em direção ao gol e tocou no canto do goleiro fazendo 2 a0 para o Vasco.

No segundo tempo o Técnico Cássio entrou com Matheus Fernandes ‘Chaveirinho’ no lugar de Heitor que já havia levado um amarelo. Embora o Fluminense tenha voltado com mais ânimo trazido do vestiário, o Vasco controlava bem o jogo e parecia que ampliaria o placar a qualquer momento.

Matheus Pinheiro que jogava improvisado na zaga juntamente com Luiz Felipe Erthal desdobrava-se na marcação e com muita vontade superava a falta de hábito de jogar na posição.

Aos 18, na disputa de uma bola na intermediária do Fluminense, Caio ‘Russo’ sentiu o joelho e teve que ser substituído. O Técnico Cássio teve que fazer nova improvisação entrando Hugo na lateral e passando o Lateral Esquerdo Loran para o meio, como havia feito na última partida, só que dessa vez ele precisava reforçar a marcação no meio e tirou Bruno Cosendey para entrada do volante Lucas.

Sem o Capitão no meio e sentindo as substituições do Fluminense que colocou um time mais forte fisicamente em campo, o Vasco começou a ser encurralado em seu campo. A pressão tricolor dava espaço para os contra-ataques vascaínos, mas que por falta de tranquilidade, mas obrigavam a Thiago ‘Mosquito’ e Matheus Fernandes ‘Chaverinho’ a correr atrás da bola do que levar perigo real ao gol adversário.

Numa bola perdida no ataque vascaíno, o Fluminense conseguiu um lançamento longo que pegou a defesa do Vasco desprevenida obrigando o Goleiro José Geraldo ‘Juninho’ a sair da área e cometer a falta. Consequentemente foi ‘expulso’, isto é, o Vasco foi obrigado a trocar o Goleiro. Entrou Pedro Henrique ‘Pedrão’, que ainda frio não conseguiu defender a cobrança da falta.

Com o gol aos 28 minutos o Fluminense foi só pressão e o Mirim do Vasco pura garra onde se destacaram o Zagueiro Luiz Felipe, o Volante Matheus Pinheiro, os Laterais Hugo pela esquerda e Wellington pela direita. Conforme o tempo ia passando, mais necessária era a posse de bola para o Vasco e nesse momento apareceu a qualidade do meia Matheus Gomes ‘Índio’ e de Loran.

O Vasco ainda conseguiu alguns contra-ataques perigosos mas os atacantes, como Thiago ‘Mosquito’ que correu muito durante toda a partida, já estavam exaustos. Com muita determinação, o Vasco impediu que o Fluminense não conseguisse um chute a gol sequer, no período final da partida e conquistou uma vitória que empolgou aos pais e aos poucos vascaínos que compareceram a Xerém neste Domingo.

Dentre os torcedores estavam o Lateral direito Valton e o atacante Daniel do Infantil do Vasco e o seu xará Daniel ‘Tartaruga’ que cumpria suspensão automática.

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:40 - Eurico pode se candidatar à presidência do Conselho de Beneméritos
Próxima: 16:48 - Estadão: Romário voltará aos gramados para pelo menos 1 jogo oficial