Nem mesmo o forte calor que fez neste sábado (25) impediu a vitória palmeirense em cima do Vasco no estádio Salvador Costa. O Palmeiras venceu o time carioca por 5x2 e garantiu o terceiro lugar da Copa Brasil Sub-17. Neste domingo (26) é a vez de Internacional e Fluminense se enfrentarem na disputa pelo título da competição. A partida também será transmitida pela TV Vitória e Folha Vitória, a partir das 10 horas.
Logo no início do jogo o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos com um cruzamento de Peterson. No entanto, foi o jogador do Vasco Muralha que marcou contra e jogou a bola contra para dentro da rede vascaína. A partir daí o time sentiu o golpe e o Palmeiras passou a dominar a partida.
Mas no momento que o Palmeiras tinha o domínio do campo, aos 26 minutos, o Vasco conseguiu empatar o jogo com um chute forte de Washington sem chance para defesa do goleiro palmeirense. Mas não demorou muito para o alviverde dá o troco. Aos 29 minutos, Patrick chutou para o gol, mas o goleiro Fabrício defendeu. E no rebote, Miguel balançou novamente a rede vascaína, deixando a partida em 2x1 para os paulistas.
Os alvinegros acordaram e partiram para cima do adversário e no final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Leandro, em uma jogada individual empatou novamente a partida em 2x2.
Mesmo com o calor que fazia no Salvador Costa os jogadores do Palmeiras mostraram mais futebol que o Vasco e já aos 14 minutos do segundo tempo Miguel cruzou para Jonatan, que não perdoou e marcou o terceiro gol em cima dos vascaínos. A partir daí a equipe paulista passeou em campo. Fez mais um aos 38 minutos com Miguel e Jonatan, aos 43 minutos, liquidou a partida com chute sem defesa, fechando o jogo em 5x2.
Brandão, Roni, Russo, Douglas, Vitão, Rômulo, Washinton, Naninho, Luizinho, Leandro e Muralha
Fonte: Folha Vitória
Vasco perde para Palmeiras ficando em 4º na Copa Brasil Sub-17
Sábado, 25 de Julho
Palmeiras 5×2 Vasco da Gama
10h em Vitória-ES
Gols: Washinton e Leandro Wallace
Escalação: Fabrício, Naninho, Roni Carlo, Vitão e Luizinho, Muralha, Rômulo, Russo, Douglas e Leandro Wallace e Washinton. Técnico: Tornado. Coordenador: Antônio José Teixeira.
Devido aos inúmeros desfalques o Vasco foi obrigado a trazer do Rio jogadores inscritos mas que não haviam viajado. Vieram o Zagueiro Heitor, o Volante Muralha e o Meia Jonas.
Como o Capitão Belchior estava machucado e seu imediato Luan Teixeira suspenso com o 2º amarelo, o Capitão nessa difícil partida foi o atacante Washinton.
Logo no início do jogo o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos com um cruzamento de Peterson. No entanto, foi um jogador do Vasco que marcou contra. A partir daí o time sentiu o golpe e o Palmeiras passou a dominar a partida.
Mas no momento que o Palmeiras tinha o domínio do campo, aos 26 minutos, o Vasco conseguiu empatar o jogo com um chute forte de Washington sem chance para defesa do goleiro palmeirense. Não demorou muito para o Palmeiras voltou a estar a frente no placar. Aos 29 minutos, Patrick chutou para o gol, mas o goleiro Fabrício defendeu, no rebote, Miguel balançou novamente a rede vascaína, 2×1 para os paulistas.
Os vascaínos acordaram e partiram para cima do adversário e no final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Leandro, em uma jogada individual empatou novamente a partida em 2×2.
Mesmo com o calor que fazia no Salvador Costa os jogadores do Palmeiras mostraram mais futebol que o Vasco e já aos 14 minutos do segundo tempo Miguel cruzou para Jonatan, que não perdoou e marcou o terceiro gol em cima dos vascaínos. A partir daí a equipe paulista passeou em campo. Fez mais um aos 38 minutos com Miguel e Jonatan, aos 43 minutos, liquidou a partida com chute sem defesa, fechando o jogo em 5×2.
Com o resultado, o Vasco da Gama que havia sido campeão na edição de 2008, nesta ficou com a quarta colocação.
Fonte: Blog de Base