Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/07/2009 - SEX - 11:16 - Vasco será julgado por pedra atirada em assistente no Serra Dourada

A situação do Gigante da Colina pode piorar devido a outro relato na súmula do árbitro paulista Sálvio Spindola. De acordo com o registro, um torcedor atirou uma pedra no assistente número dois, Everson Luquesi, que não foi atingido, e o arremesso partiu da arquibancada onde estava localizada a torcida do Vasco.

Apesar de não ter sido mandante do jogo, o clube carioca terá que responder por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do CBJD – incidido no § 2º (Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação). A punição para este tipo de infração é de perda de mando de campo de um a dez jogos e de multa, que varia entre R$10 mil e R$200 mil. O Vila Nova também foi denunciado no mesmo artigo e pode sofrer as mesmas punições.

Deixando os problemas com o tribunal de lado, o Vasco embalou na Série B após três vitórias consecutivas. O Gigante da Colina ocupa a terceira posição, com 23 pontos, e enfrentará o Bahia, em Pituaçu, pela 13ª rodada. Já o Vila Nova está na zona de rebaixamento, com 12 pontos, e encara o lanterna Campinense, em casa.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:37 - Na torcida por Romário, Aloísio não vê a hora de voltar a fazer gols
Próxima: 11:18 - Robinho será julgado e pode ficar de 120 a 540 dias sem poder atuar