|
NETVASCO - 24/07/2009 - SEX - 02:11 - Rodrigo Pimpão e Robinho sofrem com a forte carga de trabalhos físicos Causa já apontada por Dorival Júnior e pelo preparador físico Celso de Rezende como um dos principais motivos do excesso de lesões na temporada, a falta de uma preparação ideal na base tem reflexos no profissional. Dois jogadores que se enquadram nesse panorama são Rodrigo Pimpão e Robinho.
O primeiro ficou fora dos últimos sete jogos do Vasco por causa de uma pancada no joelho e não participará dos confrontos contra Bahia, no sábado, e Fortaleza, na terça-feira. Pimpão, aliás, não treinará hoje e amanhã, pois foi liberado para resolver questões de alistamento militar no Paraná. O Vasco quitou ontem as duas parcelas em atraso pela compra dos direitos sobre o jogador. Quando o calendário permite, faz sessões extra de musculação e sempre tem acompanhamento nutricional e suplementação alimentar para compensar a falta de um trabalho de base.
— A necessidade tirou tempo do trabalho para ganho de massa. Ele começou tarde no futebol e a musculatura preserva a articulação, preserva o atleta em choques — explicou o fisiologista Daniel Gonçalves.
Outro que apresentou desequilíbrio na musculatura e, talvez por isso, teve um estiramento antes mesmo de estrear, é o atacante Robinho, que sentiu a diferença de atuar em um clube de grande porte.
— A carga de trabalho é bem maior. Senti no começo. É essencial ter boa base.
Fonte: Extra
índice | envie por e-mail Anterior: 02:11 - Antônio Lopes diz que Vasco vai subir para a Série A com facilidade Próxima: 02:46 - Juniores: Vasco enfrenta Villa Nova-MG nesta 6ª às 19h com Sportv |
|