Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/07/2009 - QUI - 12:32 - Sessão do Pleno do STJD em que Dorival será julgado começa às 13h30min

“Estão cometendo uma injustiça”. Foi com assim que o técnico Dorival Júnior deixou a sessão da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 23 junho após ser suspenso por 30 dias por ter ofendido o árbitro da partida contra o São Caetano. Um mês depois, o treinador vascaíno volta ao tribunal, desta vez para ser julgado pelo Pleno, nesta quinta-feira, dia 23 de julho, a partir das 13h30 e tentar a absolvição. O julgamento terá acompanhemento em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.

Apesar da suspensão, o comandante do Vasco está, até então, apto a ficar no banco de reservas, graças ao efeito suspensivo conseguido dois dias depois da suspensão. Caso seja negado provimento do recurso, Dorival Júnior terá que cumprir os 28 dias restantes da punição imposta em primeira instância.

O treinador foi expulso no intervalo da partida contra o São Caetano, no dia 6 de junho, por ter supostamente ofendido o árbitro. De acordo com relato na súmula, o treinador disse: “Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete. Você foi covarde”. Por isso, acabou denunciado por ofensa moral – artigo 187 do CBJD, que tem pena mínima de 30 dias e máxima de 180, mas os auditores optaram por suspendê-lo por manifestação desrespeitosa contra arbitragem – artigo 188 do CBJD.

Mais uma vez o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, tentará elidir o relato da súmula para absolver o técnico vascaíno. "Essa questão é bastante complicada, porque depende do entendimento de cada um. Existem vários tipos de ofensas que o tribunal considera e outras não. Mas acredito que o Pleno tem um entendimento melhor disto e queremos a absolvição", disse ao site Justicadesportiva.com.br.

Caso a punição seja mantida, Dorival só poderá voltar ao banco de reserva contra o Ipatinga, no dia 22 de agosto, e, desta forma, ficará fora de seis jogos do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:21 - Futsal Base: Federação ainda mão marcou finais do Sub-9 e do Sub-11
Próxima: 12:34 - Ramon feliz com suposto interesse do Corinthians