|
NETVASCO - 21/07/2009 - TER - 10:40 - Dorival terá recurso julgado nesta quinta-feira pelo STJD Depois de reencontra o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco pode ter uma perda considerável. Isso porque o técnico Dorival Jr terá o seu recurso julgado na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 13h30. O técnico tenta se livrar dos 30 dias de suspensão que pegou em primeira instância.
O comandante cruzmaltino foi suspenso no dia 23 de julho, porém, segue trabalhando normalmente, pois conseguiu efeito suspensivo três dias depois de seu julgamento. Caso a pena seja mantida, Dorival terá pela frente 27 dias de suspensão para cumprir.
Na primeira instância, o técnico compareceu no tribunal e prestou depoimento. Ele disse que não estava tranquilo na partida, por conta da má atuação da equipe e a expulsão de Elton, que julgou correta, mas negou que chamou o árbitro de covarde, conforme estava relatado na súmula.
No jogo que gerou as denúncias, Dorival Júnior foi expulso no intervalo por ter supostamente ofendido o árbitro. De acordo com relato na súmula, o treinador disse: “Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete. Você foi covarde". Por isso, acabou denunciado no artigo 187 do CBJD, que tem pena mínima de 30 dias e máxima de 180, mas os auditores optaram por suspendê-lo no 188 (manifestação de forma desrespeitosa contra arbitragem), desclassificando a sua infração.
Se os auditores do pleno entenderem que Dorival merece continuar punido, o técnico só voltará ao comando do Vasco no jogo contra o Ipatinga, no dia 22 de agosto, pois essa é a última instância.
O Vasco segue fazendo boa campanha na Série B e é o terceiro colocado. O time soma 23 pontos em 12 jogos. Na sua frente estão Atlético/GO com a mesma pontuação e o líder Guarani, com 27 pontos.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 10:34 - Adriano deve começar jogando diante do Bahia, no próximo sábado Próxima: 11:12 - Carlos Alberto diz que voltará ao time com 'um sentimento melhor' |
|