|
NETVASCO - 21/07/2009 - TER - 01:20 - Eurico, sobre Romário: 'Ele chegou aonde chegou porque é gênio' Além dos curiosos, o lançamento do livro "Romário" contou com algumas presenças ilustres na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, zona sul do Rio de Janeiro: uma delas fez questão de enfrentar uma enorme fila para ter um autógrafo do atacante: o técnico Sebastião Lazaroni, que o comandou na frustrada campanha da Copa do Mundo de 1990, na Itália.
Apesar de ter participação na carreira de Romário, Lazaroni colocou na capa do livro um bilhete com o seu nome, assim como fizeram os outros fãs anônimos que pediram uma dedicatória do ex-atacante. Ao ver que se tratava de seu ex-técnico, Romário o saudou com um "e aí, Laza?", assinou a obra e deu um abraço no treinador.
Assim como Lazaroni, também estiveram presentes no lançamento do livro "Romário" os técnicos Antônio Lopes e Joel Santana e o ex-atacante Bebeto, que fez dupla de ataque com Romário na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Bebeto, aliás, contou uma história envolvendo os dois na Copa do Mundo de 1990, na Itália. "Não atingimos o objetivo maior daquela competição, que era ser campeão. O Lazaroni (técnico da Seleção na época) um dia me chamou para conversar e disse que tinha definido as duplas de ataque, que seriam Careca e Muller e eu e o Romário. Eu disse pra ele: pô, professor, então já sei que não vou jogar" brincou o ex-jogador, se referindo ao fato de Romário ter ido ao Mundial recém-recuperado de uma grave lesão. "Acabou que eu nem joguei realmente, mas conseguimos compensar em 94", comemorou.
Já Antônio Lopes comentou o fato de Romário estar envolvido na polêmica da falta de pagamento de pensão a dois de seus filhos - na última semana, o ex-jogador esteve preso por 22 horas na 16ª DP (Barra da Tijuca). "São coisas normais que estão acontecendo. Estão fazendo esse barulho todo, ganha essa magnitude toda exatamente porque é o Romário", disse o técnico, que lançou o ex-atacante nas categorias de base do Vasco para o profissional e garantiu que o Baixinho é uma pessoa "muito dócil".
Direto da África do Sul veio Joel Santana, técnico da seleção do país-sede da próxima Copa do Mundo, em 2010. "Além de hoje ser o dia do amigo, eu não poderia deixar de prestigiar o lançamento do livro, já que também fiz parte da carreira do Romário", citou.
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda também compareceu ao evento. Perguntado qual era a parcela dele no sucesso de Romário, o dirigente se esquivou: "prefiro não colocar nada na minha conta. Ele chegou aonde chegou porque é gênio", declarou.
Outro ex-vascaíno, o lateral direito Léo Moura, hoje no Flamengo, foi até a mesa de Romário com um exemplar do livro na mão, pediu um autógrafo para o ex-atacante e ganhou não só a assinatura, como também um abraço do amigo. Gonçalves, ex-zagueiro do Botafogo, também reviu o colega.
Fonte: Terra
índice | envie por e-mail Anterior: 01:20 - Vascaínos se apresentam à Seleção Brasileira Sub-15 Próxima: 08:10 - Titi diz que quer estar com o Vasco na Série A em 2010 |
|