Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/07/2009 - SEG - 14:19 - Representante da Eletrobrás dá mais detalhes sobre a parceria

Confira, as declarações e a participação de Luiz Rizzo, representante da Eletrobrás durante o Programa Só dá Vasco, transmitido na última 5ª Feira (16/07/2009):

COMO SURGIU O INTERESSE DA PARCERIA DA ELETROBRÁS COM O VASCO:

O Presidente Roberto Dinamite, juntamente com o Empresário Vascaíno Olavo Monteiro de Carvalho, foram à Sede da Eletrobrás (em 17/10/2008) pleitear junto ao Presidente da Estatal, o Dr. José Antônio Muniz Lopes o apoio e o patrocínio ao Vasco.

OS OBJETIVOS PRINCIPAIS DA ELETROBRÁS EM ESTABELECER A PARCERIA COM O VASCO:

A divulgação do Programa de Conservação de Energia (PROCEL), que visa a um uso racional e inteligente da Energia Elétrica, gerando com isso uma grande economia ao Brasil, e combatendo o desperdício e o gasto displicente, evitando mais despesas com a construção de novas Usinas Hidelétricas.

CONTRAPARTIDA SOCIAL DO VASCO PARA A ELETROBRÁS:

Um contrato diferente dos demais existentes no Mercado, ou seja, um contrato com verbas destinadas para a Responsabilidade Social e para os Esportes Paraolímpicos, e nesse momento, surgiu o nome do Projeto que foi denominado de UNIÃO DE FORÇAS, que foi inovador e aceito de pronto e sem obstáculos pelo Presidente Roberto Dinamite, após tal solicitação ter sido feita pelo Presidente da Eletrobrás.

DETALHES DO CONTRATO ENTRE O VASCO E A ELETROBRÁS:

O mesmo, é muito bem definido com verbas 'carimbadas' (ou seja, uso exclusivo das verbas para os fins designados e expressos), como por exemplo o ineditismo de verbas para Esportes Paraolímpicos, Responsabilidade Social, Remo, Basquete (Masculino e Feminino) e Futebol Profissional.

ANÁLISE DA EXPOSIÇÃO DA 'MARCA VASCO':

Chegou-se à conclusão favorável, após a verificação da exposição em mídia do antigo patrocinador do Vasco (NOTA DO SÓ DÁ VASCO: a MRV) de que para a Eletrobrás, um contrato com o Vasco, tamanha a mídia gerada pelo Clube, seria absolutamente rentável para nossa imagem e exposição da marca , em especial, na divulgação dos conceitos, que a Eletrobrás pretende repassar, para a população através dessa parceria com o Club de Regatas Vasco da Gama.

HISTÓRIA DE LUTAS CONTRA O PRECONCEITO E PELA IGUALDADE SOCIAL DO VASCO, TER AJUDADO NO FECHAMENTO DA PARCERIA:

Foi um dos argumentos, na exposição dos motivos que justificassem a parceria entre Vasco e Eletrobrás, para a aprovação da mesma, pelo Conselho de Administração da Empresa.

PROJETO 'MÃO NA MASSA':

É um Projeto destinado as mulheres, das comunidades mais próximas ao Vasco, voltado para a área da Construção Civil, projeto esse que será gerenciado de forma simultânea pela Tereza Cristina, que é a Gerente da Área de Responsabilidade Social da Eletrobrás juntamente com José Pinto Monteiro que é o Vice Presidente de Responsabilidade Social do Vasco.

ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA EM SÃO JANUÁRIO E NAS SEDES DO VASCO:

Vai ser iniciado um projeto de estudos, coordenado pelos Engenheiros da Eletrobrás, visando a um uso racional e inteligente de Energia Elétrica nas Sedes do Vasco, em especial, no Complexo Esportivo de São Januário objetivando uma economia de consumo associada a uma melhor distribuição da iluminação do local, de forma mais eficaz e econômica de forma simultânea, e o aquecimento da água das piscinas do Parque Aquático de São Januário, é uma das principais novidades que haverá nesse Projeto, com a instalação na parte de cima das Arquibancadas desse local, de placas de aquecimento através da energia solar, gerando com isso uma economia de consumo e de gastos, até mesmo com a iluminação interna de vários setores do Clube, com uma melhor iluminação com menor gasto.

ESPORTES PARAOLÍMPICOS:

Com a verba destinada a tal segmento, torna-se uma obrigação do Vasco, de alcance de Responsabilidade Social e de reinserção das pessoas portadoras de necessidades especiais ao convívio social, através do Esporte, o desenvolvimento de Projetos para os Esportes Paraolímpicos.

FORMA DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS E AS SUAS VEDAÇÕES:

O que prioritariamente não pode e é vedado de forma terminantemente, é pagar dívidas cujo fato gerador seja de período anterior ao da efetivação do contrato, ou seja, que já existiam até 14/07/2009, dessa data para a frente os pagamentos de quaisquer naturezas, desde que previstos em contrato e cujas áreas de utilização, sejam as previstas em contrato (Futebol Profissional, Remo, Basquete, Esportes Paraolímpicos e Responsabilidade Social), podem ser utilizados sem restrições.

CRIAÇÃO DE UM COMITÊ GESTOR DE FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO:

Será criado por parte do Vasco e da Eletrobrás, um Comitê Misto de acompanhamento e fiscalização do Contrato, afim de coibir o uso indevido dos valores, que será feito com grande rigor por ambas as partes.

PERÍODO DO CONTRATO:

Duração de 4 anos, de 14 de Julho de 2009 a 13 de Julho de 2013.

REPERCUSSÃO DO CONTRATO COM O VASCO, DENTRO DA ELETROBRÁS:

No começo havia uma certa preocupação, por ser uma parceria inédita para a Empresa, e pelos valores envolvidos, que são os maiores da história da Eletrobrás, em termos de investimento nesse setor, e com os Clubes de Futebol sempre se ouve falar em muitas coisas, porém, com as pessoas que estavam envolvidas no mesmo e com as precauções tomadas em contrato, chegou-se a conclusão de que a Empresa poderia estar tranquila quanto ao correto uso das verbas, mesmo porque, em caso de desobediência ao previsto em contrato, em nome da preservação da boa imagem e do nome da Eletrobrás, o Vasco será punido conforme previsto em contrato, porque caso contrário a punida seria a Eletrobrás em suas auditorias internas, razão pela qual, o rigor será total na fiscalização do cumprimento do contrato, por parte do Vasco e da Eletrobrás, o que é bom para ambas as partes, e a maior prova disso, é que todos os investimentos terão os chamados centros de custos individualizados, permanentemente aberto para a fiscalização dos Auditores da Eletrobrás, a qualquer tempo e para uma clara e transparente prestação de contas das verbas que serão aportadas no Vasco, e tal informação foi feita, em especial, pelo Presidente Roberto Dinamite através de um vídeo especial apresentado ao Conselho de Administração da Eletrobrás, por ocasião da aprovação da parceria.

CONTA EXTRA, ESPECIAL E ESPECÍFICA PARA OS APORTES DOS CRÉDITOS DA ELETROBRÁS:

Haverá uma inédita conta específica e exclusiva, já denominada de 'PATROCÍNIO ELETROBRÁS', a qual receberá exclusivamente as verbas da Eletrobrás para o Vasco, com total vedação de entrada de outros recursos ou de retirada de verbas que não sejam para os fins estipulados em contrato. Tais Extratos, estarão igualmente em mãos dos responsáveis por essa fiscalização, por parte da Eletrobrás, cujos recibos de pagamentos tem que estar correlacionados à movimentação da conta, ou seja, valores e recibos tem que estar em absoluta conformidade.

AUSÊNCIA DE INGERÊNCIA DA ELETROBRÁS EM COMO AS VERBAS SERÃO UTILIZADAS, UMA VEZ CUMPRIDO O PREVISTO EM CONTRATO (PROJETO BÁSICO) DE USO SOMENTE NAQUELA MODALIDADE OU SETOR:

O Vasco tem a liberdade para a aplicação dos recursos como melhor achar, obviamente que dentro do objeto fim, previsto no Projeto Básico, apresentado pelo Clube, à Eletrobrás.

CAMISA DA PENALTY PRODUZIDA PARA O VASCO, COM O LOGO DA ELETROBRÁS:

Gostei muito da manutenção das tradições do Vasco, e a ótima e rápida aposição do logo da Eletrobrás na camisa, que tem um excelente e macio tecido e tomara que dê muita sorte ao Vasco, e dizer que já está sendo iniciado o desenho que haverá nas camisas dos outros Esportes, previstos nesse contrato.

AGRADECIMENTOS AOS VASCAÍNOS:

Gostaria de agradecer aos milhares de Vascaínos, que enviaram a sua mensagem de felicitação e enaltecimento à Eletrobrás, pelo fechamento dessa parceria, que entupiu e lotou a caixa de mensagens da nossa Empresa, mostrando o retorno Institucional que a Eletrobrás está tendo quanto ao nosso acordo com o Vasco. Muito Obrigado!

Fonte: Só Dá Vasco, Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:13 - Carlos Alberto hospeda Souza enquanto ele busca apartamento
Próxima: 14:24 - Edgar deve deixar o Vasco rumo ao Oriente Médio