Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/07/2009 - DOM - 14:00 - Edmundo cogita virar técnico de futebol ou comentarista

Aposentado do futebol desde o final do ano passado, quando amargou a decepção do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro com o Vasco, o ex-atacante Edmundo já começa a sentir saudades das quatro linhas. Neste domingo, em entrevista apresentada pelo programa Esporte Fantástico, da TV Record, o 'Animal' revelou que já começa a traçar caminhos para uma nova carreira.

"Estou cheio de planos, mas só sei uma coisa por enquanto: ficar em casa não dá", brincou Edmundo. "Acordar e não ter o que fazer é complicado".

Enfadado da rotina doméstica, o ex-jogador deve trilhar percurso semelhante ao de outros atletas. "Ainda não decidi se vou trabalhar na TV [como comentarista], se vou ser técnico ou empresário", contou. "Tenho 38 anos, parei de jogar, mas sou jovem para qualquer outra coisa, sou velho apenas para o futebol".

Entretanto, embora o leque de opções ainda esteja grande, Edmundo demonstrou leve tendência a ocupar um lugar no banco de reservas, como treinador. E ele já se prepara para ouvir as tradicionais críticas vindas das arquibancadas.

"Ao longo do tempo, meu pavio foi ficando mais longo", avaliou. "Se me chamarem de burro, é claro que eu vou ficar p..., mas vou ter que entender. As críticas me fizeram um homem melhor. Se eu recebesse apenas elogios na minha vida, talvez não tivesse chegado até aqui".

Lembranças de 1998

Na entrevista, Edmundo voltou a falar sobre a derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1998 para a França. O ex-atacante repetiu que foi o primeiro a observar os sinais de convulsão de Ronaldo, horas antes da partida, e relembrou todos os momentos daquele domingo.

Ao final, porém, ele eximiu o técnico Zagallo de qualquer culpa pela escalação do 'Fenômeno'. "Eu nunca disse que ele estava errado, porque eu acho que faria a mesma coisa. Se ele tirasse o melhor do mundo da final, talvez seria mais cobrado", reconheceu. "Mas talvez fosse o mais sensato a fazer".

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:59 - Congolês 'vascaíno' sonha jogar basquete pelo clube
Próxima: 14:02 - Philippe Coutinho diz que não vai mudar estilo de jogo