Pela Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior, o Vasco derrotou o Guarani-MG por 3 a 1 na tarde deste sábado, 18 de julho, em Pará de Minas (MG). Foi a 2ª vitória seguida da garotada vascaína, que estreou goleando a Seleção de Betim-MG por 6 a 0.
William abriu o placar para o Vasco aos 8 minutos do 1º tempo. Aos 24, Willen, da Seleção Sub-17, ampliou de cabeça. No 2º tempo, Fred diminuiu para o time mineiro aos 23 minutos e Lipe, recém-contratado ao Grêmio-RS e que havia acabado de entrar em campo, fechou o placar aos 26.
O Vasco volta a campo na 2ª-feira, dia 20, às 19h, contra o Santos-SP, também em Pará de Minas.
Fonte: NETVASCO
Vasco vence o Guarani/MG na 2ª Rodada da Taça BH
18 de Julho, Sábado
Guarani/MG 1×3 Vasco da Gama
16:00 em Pará de Minas
Gols: William Carlos, Willen e Lipe
Escalação: Adílson, Máx (Laniyan), Wesley, William Carlos e Ari; Renato Augusto (Luan), Maicon Silva, Allan e Dico (Lipe); Carlos Antônio e Willen (Jéferson Silva). Técnico: Gaúcho.
Jogando na tarde deste sábado em Pará de Minas contra o Guarani/MG, equipe local, o Vasco conquistou sua segunda vitória na Taça BH.
Com um gramado horrível, duro e irregular, o Vasco mesmo com toda a dificuldade para dominar e conduzir a bola atacou desde o primeiro minuto com Dico chutando cruzado pela direita. Aos 7′, Carlos Antônio recebeu um lançamento de Ari e quase abriu o placar.
Aos 8′, numa cobrança de falta da intermediária, Allan colocou a bola na cabeça do zagueiro William Carlos que apareceu sozinho no segundo pau.
Após o gol o Vasco continuou pressionando e perdendo oportunidades, a primeira incrível com Máx após bela jogada de Dico que penetrou na área costurando a zaga e depois com Willen chutando por cima do gol.
Aos 23′ outra bela triangulação entre Dico, Allan e Willen. De tanto insistir, numa jogada de Ari pela esquerda que penetrou entre os zagueiros e tocou cruzado para o meio da área onde Willen pegou ainda no alto com vontade para fazer o segundo gol Vascaíno.
Somente aos 30′ o Goleiro Adílson foi fazer uma boa defesa, ocorre que o Gaurani avançou seu time e logo 2 minutos depois, adilson foi obrigado a fazer nova defesa difícil.
Aos 34′ numa bela tabelinha entre Max e Carlos Alberto, este finalizou no gol e foi só no primeiro tempo, a partir daí só deu Guarani porém sem ameaçar o gol a não ser numa cobrança de falta no último minuto do primeiro tempo, defendida por Adilson.
No segundo tempo aos 3′ Max fez um belo lançamento para Carlos Antônio que finalizou pro gol mas o goleiro rebateu. Aos 8′ foi o Guarani que obrigou o goleiro Vascaíno Adilson a fazer a fesasa do jogo.
Aos 15′ o técnico Gaúcho substituiu Max por Laniyan e Renato Augusto por Luan. Aos 19′ numa grande jogada de Willen pela esquerda, lançou Ari que foi ao funto e cruzou na cabeça de Dico.
O Vasco parecia administrar bem o resultado quando o Guarani recuperou um bola no ataque vascaíno numa jogada em que até reclamou-se falta, não marcada pelo árbitro, mas o Guarani proceguiu num contra-ataque rápido pela direita onde o atleta adversário penetrou livre até cruzar para o meio da área para a finalização do atacante.
Aos 26′ com o jogo com o resultado indefinido, a técnico Gaúcho colocou o recém-contratado Lipe no lugar de Dico, com o time passando a atuar com 3 atacantes durante uns 7 minutos sem muito resultado. Aos 33′ foi a vez de Jéferdon Silva ser colocado no lugar de Willen que saiu mancando.
O Vasco mesmo tendo ficado mais ligado no jogo por causa do gol do Guarani, não conseguia ampliar o placar até que aos 41′ Laniyan fez uma jogada de autêntico ponta pela direita e tocou para área onde Lipe chutou forte por baixo do canto direito do goleiro e deu números finais a partida.
O Vasco através de Lipe ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro e só até o apito final.
Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Santos na segunda-feira às 19:00h também em Pará de Minas.
Fonte: Blog de Base