|
NETVASCO - 18/07/2009 - SÁB - 14:28 - Mirim: Vasco goleia Madureira por 5 a 0 em São Januário Sáb, 18 de julho de 2009
VASCO 5X0 MADUREIRA
09:00h em São januário
Gols de Thiago ‘Mosquito’, Daniel ‘Tarta’, Carlos Alberto ‘Jacó’ e Matheus Fernandes ‘Chaveirinho’(2)
Rodada/Classificação: Vasco em
Escalação: 01- Juninho, 02- Wellington, 03- Matheus Pires, 19- Luiz Felipe e 06- Loran; 05- Caio Faier, 08- Matheus Pinheiro, Bruno Cosendey e 11- Daniel Lopes; 07- Thiago e 09- Carlos Alberto. Técnico: Cássio. Banco: 12- Thiago Aragão, 13- Yuri Ban, 14- Hugo Almeida, 15- Fabiano, 16 Renato, 17- Pablo e 18- Matheus Fernandes. (Todos entraram)
Na manhã deste sábado o Mirim do Vasco entrou em campo para enfrentar o Madureira com apenas duas alterações com relação ao time que goleou a portuguesa na estreia. Matheus Pinheiro, recém federado, no lugar de Lucas Pereira e Bruno Cosendey no Lugar de Matheus Gomes ‘Índio’, suspenso.
O jogo foi praticamente todo jogado no campo do Madureira, com o meio de campo comandado pelo capitão Caio Faier ‘Russo’ auxiliado por Matheus Pinheiro bloqueando as investidas do adversário.
Antes mesmo dos 5 minutos de jogo o Vasco abriu o placar depois de uma bela jogada individual de Daniel Lopes ‘ tarta’ que tocou para finalização de Thiago ‘Mosquito’.
Cinco minutos depois, foi a vez de Russo se aventurar no ataque, penetrar na área e tocar para Daniel ‘Tarta’ fazer o dele.
Aos 23′ Tartá recebeu o segundo amarelo e foi substituído por Renato Jr. A movimentação do time continuou a mesmo embora Renato jogasse mais recuado que o titular.
Mesmo pressionando, o Vasco somente foi fazer seu terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo com uma jogada de muita visão de Mosquito que tocou cruzado da direita já dentro da pequena área para a finalização de Carlos Alberto ‘Jacó’.
O mais interessante do primeiro tempo foi que todos os gols foram fruto de jogadas trabalhadas, onde os jogadores de posse da bola deram assistência para os companheiros melhor colocados.
No intervalo o técnico Cássio substituiu ‘Jacó’ por Matheus Fernandes ‘Chaveirinho’.
Começado o segundo tempo, a pressão vascaína só fez aumentar. As poucas bolas que vinham para a defesa composta pelo gigante Matheus Pires pela direita e pelo habilidoso Luiz Felipe, eram recuperadas e a bola voltava com qualidade para o meio de campo.
O Vasco começou a finalizar mais de longe, jogadores como Bruno Cosendey e Renato fizeram finalizações que passaram perto, mas foi Chaveirinho recebendo livre dentro da área que, com calma, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes para fazer o quarto gol.
Thiago Aragão entrou no lugar do goleiro Juninho que não chegou a sujar o uniforme, Yuri Ban entrou na zaga no lugar de Matheus Pires e Pablo no lugar de Renato. A única alteração tática foi a entrada de Hugo Almeida na lateral para a saída do meia Bruno Cosendey e a passagem do lateral esquerdo Loran para a meia.
Com Loran na meia o Vasco não perdeu em qualidade e ganho em velocidade, o baixinho Loran ainda teve fôlego para levar o time à frente.
Com 5 minutos para acabar a partida, o pequeno Chaveirinho acertou um belo chute da entrada da área que foi indefensável para o goleiro do Madureira, fechando assim o placar que poderia ter sido ainda mais elástico pela quantidade de oportunidades perdidas.
A próxima partida do Mirim do Vasco será em Xerém contra o Fluminense no próximo Domingo às 9:00 da manhã.
Futebol de Base, nos finais de semana, o melhor programa das manhãs vascaínas
Fonte: Blog de Base
índice | envie por e-mail Anterior: 14:27 - Boxe: Vasco não faz mais parte da FBERJ, a Federação do Estado do RJ Próxima: 14:31 - Ramon destaca vitória com placar alto sobre o ABC |
|