Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/07/2009 - SEX - 09:21 - Fernando Prass defende invencibilidade de 659 minutos em São Januário

Fernando Prass vai defender nesta sexta-feira contra o ABC uma invencibilidade de 659 minutos (considerando os acréscimos de cada partida) ou sete jogos sem sofrer gol em São Januário. Desde que estreou no time, o goleiro nunca foi superado na Colina. Das sete partidas, seis foram pela Segundona - contra o Brasiliense (1 a 0), o Atlético-GO (3 a 0), o São Caetano (0 a 0), o Duque de Caxias (0 a 0), o Bragantino (0 a 0) e a Ponte Preta (3 a 0) -; e uma pela Copa do Brasil contra o Vitória (4 a 0).

O camisa 1 espera ter menos trabalho nesta sexta-feira já que o ABC tem o pior ataque da Série B. Em 11 jogos, o time potiguar marcou apenas cinco gols. Já o Vasco tem a melhor defesa da competição com somente quatro gols sofridos até agora. Fernando Prass divide a boa fase com o preparador de goleiros Carlos Germano, que vem trabalhando no clube desde a chegada do presidente Roberto Dinamite.

- Ele é um cara humilde e que também sabe escutar a opinião dos goleiros - disse Fernando Prass, que tem 15 jogos oficiais pelo Vasco e sofreu apenas seis gols.

Dos 11 jogos do Vasco até agora na Série B, Fernando Prass só levou gols em dois deles. No empate por 1 a 1 com o Figueirense e na derrota por 3 a 1 para o Paraná, quando o time carioca atuou com os reservas devido a preparação para o duelo contra o Corinthians na Copa do Brasil. A fase é tão boa que nos últimos oito jogos com o Vasco, o goleiro sofreu apenas um gol.

Com defesas importantes, Fernando Prass tem sido um dos destaques do Vasco na competição. E tem tido muita sorte também. Como no jogo contra o Vila Nova quando após fazer uma defesa difícil e cair no chão, a bola sobrou na pequena área para o adversário, que sozinho cabeceou no travessão e perdeu o gol.

- A sorte sempre acompanha quem trabalha. Estou sempre tentando aprimorar nos treinamentos lá no Vasco - concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:18 - Vasco cria comissão especial para definir futuro sobre CT
Próxima: 11:26 - Ramon volta ao time titular nesta sexta-feira