|
NETVASCO - 15/07/2009 - QUA - 00:55 - Rodrigo Caetano reclama da arbitragem e cobra melhorias Declarações do gerente de futebol do Vasco Rodrigo Caetano à Rádio Tupi após Vila Nova-GO 0 x 2 Vasco:
"Um resultado fundamental para o Vasco nessa retomada. Temos que elogiar hoje principalmente a condição física. Nisso, nós temos que remeter para o professor Celso [de Resende, preparador físico]. Jogar 90 minutos com um homem a menos não é fácil nesse campo gigante, do jeito que é. E a forma como os jogadores se aplicaram. Agora, é lamentável não somente a atuação do árbitro, que, digamos assim, administrou aqueles atletas do Vila [Nova] que já tinham cartão amarelo, mas principalmente a atuação dos dois auxiliares. Se não me falha a memória, no mínimo três lances de impedimento, além desse em que a bola saiu, e saiu muito. O futebol é feito de detalhes. Na sequência do lance, gerou o escanteio que quase culminou no gol de empate do Vila. Esses detalhes não podem passar desapercebidos. Acho que está na hora do Sérgio Corrêa [da Silva, presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem)] principalmente parar de dar discurso um pouquinho, e realmente atuar, porque muito comprometedor têm sido as arbitragens no Brasil em geral. Eu não estou aqui somente para defender o Vasco, não. O pedido e a solicitação é para que se melhore a qualidade da arbitragem. O investimento é muito alto para que o Vasco possa tentar fazer uma equipe forte e uma caminhada digna na Série B. Consequentemente, na Série A também. Isso, a gente vê a cada rodada. Está na hora do pessoal atuar, porque quando perdemos um jogo, quando temos uma adversidade, somos cobrados em geral - direção, atletas e comissão [técnica]. Está na hora também do pessoal se atentar para a arbitragem, porque isso pode fazer a diferença. Realmente, a diferença que pode pesar lá na frente."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 00:55 - Fernando Prass explica como realizou defesa milagrosa Próxima: 01:07 - Fernandão, sobre Eletrobrás: 'Vou trabalhar no cumprimento do contrato' |
|