|
NETVASCO - 14/07/2009 - TER - 14:33 - 'Paredão' vascaíno volta a campo contra o Vila NovaO Vasco só pode afirmar que encara o Vila Nova nesta terça-feira, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em Goiânia, invicto há sete jogos graças à sua defesa.
Pois mesmo nos dias de maior crise, em que a vitória não chegava, o setor defensivo insistia em não sofrer gol. Nesta terça, o paredão formado pelo goleiro Fernando Prass e os zagueiros Vilson e Titi estará novamente em ação.
Nas últimas sete partidas, a equipe sofreu apenas um gol - contra o Figueirense. A confiança da zaga comandada por Vilson e Titi é transferida para todo o time. Na Série B, o Vasco é a equipe menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos em dez rodadas. Números impressionantes, que enchem o técnico Dorival Júnior de orgulho ao falar do paredão
- É um trabalho muito bom e a postura dos atletas também é importante. Já jogamos com Vilson, com Titi, com Rafael, com Gian, Leonardo...Mudou muito e mesmo assim a equipe mantém uma postura - elogiou o treinador.
No cérebro do ferrolho cruzmaltino está Vilson, zagueiro de 21 anos que chegou aos juniores do Vasco, vindo do Madureira. Após o bom início nos profissionais, em 2007, com passagem inclusive pela Seleção Brasileira Sub-20, ele caiu de produção e foi mal em 2008. Agora, dono absoluto de uma das vagas na zaga, recuperou o prestígio junto à torcida e sabe que os números estão a seu favor. Assim como o restante da equipe, torce por um novo embalo vascaíno no campeonato e sabe que o primeiro passo para isto é manter a invencibilidade do paredão nesta terça, diante do ataque do Vila Nova.
- É um belo trabalho que vem sendo feito por todos. A repetição no dia a dia também é muito importante. Cada um dá tudo de si e tivemos uma sequência muito boa da defesa - analisa Vilson.
No Vasco, o bordão se inverte: o melhor ataque é a defesa.
Fonte: Lancenet índice | envie por e-mail Anterior: 14:22 - Futsal Base: Vasco e Urubu farão final do Carioca Sub-11 Próxima: 14:39 - Receita de Souza para permanecer na equipe é 'fazer o simples' |
|