Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/07/2009 - SEG - 19:34 - Vilson com moral perante a torcida

Em entrevista à Rádio Manchete, Vilson, zagueiro da defesa menos vazada das séries A e B, fala sobre bom momento, em contraste com o mau momento vivido em 2008:

"Uma coisa que me deixou muito feliz nesse ano foi o nascimento do meu filho, também, que me fez pensar mais à frente, pensar na frente na minha carreira, dar uma vida melhor para a minha família, para a minha esposa, para o meu filho. É um Vilson mais concentrado, mais ligado nos jogos, procurando trabalhar mais ainda nos treinamentos e fazer boas partidas, como a gente vem fazendo."

Influência dos treinamentos diferenciados para a defesa na boa performance do setor:

"O trabalho a gente faz no dia-a-dia, nos treinamentos com o Jorge [Luiz, auxiliar de Dorival Júnior para o setor defensivo] é sempre tempo de bola, posicionamento. Ele pega muito no pé da gente da sobra, que um marca, o outro está sempre por trás, fazendo a sobra, e o mais importante, comunicando, falando com o time todo, dali de trás, porque dali de trás a gente vê o jogo todo. Estamos sempre falando com os volantes, com os meias, chamando para fazer a cobertura, marcar, estar sempre juntinho, para a bola sempre chegar, no mais das vezes, espirrada, para a gente não ficar muito exposto e acabar sendo surpreendido pelos adversários."

Trauma do rebaixamento:

"Com certeza é triste, porque a gente sempre quer ser lembrado com vitórias, com títulos. Infelizmente, aconteceu isto. Mas, das coisas ruins que acontecem, a gente sempre vai ganhando uma experiência para não acontecer de novo. Isso aí vai fazendo a gente amadurecer, também."

Menos de errar hoje em dia?

"Com certeza. Nos treinamentos, fazendo tudo direitinho, a gente sabe o que é capaz de fazer. Então, no jogo, a gente já vai bem confiante quem acertar, então, acontecem menos erros"

Eventual falha pode fazer voltar a desconfiança da torcida?

"A torcida tem me passado muita confiança, vem sempre me apoioando, no decorrer dos jogos, porque a gente tem que fazer por merecer. Merecer o aplauso deles, merecer o apoio deles. A gente vem dando o máximo dentro de campo para que isso possa ser sempre em todos os jogos, o apoio da torcida."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:05 - Rodrigo Caetano pede julgamento mais justo para Carlos Alberto
Próxima: 23:54 - Vasco desembarca em Goiânia com festa dos torcedores cruzmaltinos