|
NETVASCO - 12/07/2009 - DOM - 18:14 - Dorival, sobre titularidade: 'O profissional tem que estar preparado' Declarações do treinador Dorival Júnior à Rádio Tupi:
"Realmente foi um resultado importantíssimo nesse momento, eu acho que por tudo aquilo que a equipe vem passando, um momento delicado, instável em todos os aspectos, em razão, primeiro, de resultados. Segundo, de uma sequência de atletas, não lesionados, mas atletas fora de possibilidade de combate. Abre-se oportunidades. São nesses momentos que as oportunidades aparecem e o profissional tem que estar preparado. Acredito eu que tanto o Fagner como o Souza fizeram uma excelente partida. Fico contente com isso. Acho que é uma contribuição muito boa para a equipe. Principalmente a própria equipe conseguiu responder em um todo a esse momento, um momento ruim, difícil, delicado. Mas nós tivemos o equilíbrio e a tranquilidade para voltarmos a fazer uma boa apresentação, frente, diga-se de passagem, a uma das grandes equipes desse campeonato."
"Acho que nós tivemos vários jogadores afastados. Nós estamos ainda com o Aloísio e o Adriano [ficou no banco] para estrearem. Estamos aguardando a volta do Fernando, o próprio Carlos Alberto. Vários jogadores entregues ao departamento médico, principalmente com esse surto de gripe que nós tivemos. Hoje, mais três, quatro jogadores ficaram fora de treinamento, por isso também. Vamos ver amanhã o que vai acontecer, porque queira ou não, você sempre aguarda por uma situação como essa. O Mateus, que era um jogador que estava escalado e treinou quase que sete, oito dias dos onze que nós tivemos, que antecederam a partida, não teve possibilidade de atuar. O mesmo se deu com o Ernani. De repente, o Ernani teve que entrar com 10, 15 minutos de jogo. É para você verem que o momento do Vasco é um momento de uma certa condição que não havia tido até então. Por isso é que nós temos que ter essa consciência. Acho que é o grupo que vai responder agora. Quem tiver a oportunidade, que seja feliz."
"Acho que tudo isso vai acontecer com uma sequência. O atleta, naturalmente que as oportunidades vão acontecer, mas só a sequência é que vai dar essa possibilidade a eles. Eu sei que todo atleta precisa de uma sequência de jogos. Quem estiver fazendo por merecer, é natural que, por coerência, você tenha que fazer a opção, independente, às vezes, de uma ou outra situação onde determinado atleta possa ter tido uma sequência um pouco mais longa e dentro de uma boa regularidade. Acho que cada um é um caso. Logicamente que vamos ter que começar a quebrar um pouco mais a cabeça nesse instante. Mas isso tudo em razão da boa performance de jogadores que estavam um pouco à margem e, de repente, com a oportunidade aparecendo, estão procurando dar uma resposta. Acho que é essa a preocupação do atleta. Cabe agora uma transferência, e que nós tenhamos essa preocupação no momento de definirmos a equipe para a próxima apresentação. Acho que é a típica dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter a todo instante. Eu gostaria que esse grupo se restabelecesse o quanto antes, para que nós pudéssemos ter as possibilidades de mexermos dentro daquilo que acharmos conveniente."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 14:20 - Carlos Alberto e Kleber, do Cruzeiro, são os 'reis' do STJD Próxima: 18:54 - Confira o vencedor da Promoção 'Meu amor não tem divisão!' |
|