Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/07/2009 - DOM - 01:45 - Juvenil: Vasco vence Madureira por 2 a 1

Sáb, 11 de julho de 2009
VASCO 2X1 MADUREIRA
11:00h no Vasco Barra

Rodada/Classificação: Vasco em 2º

Gols de Pereira e Washinton

Escalação: Fabrício, Naninho (Luizinho), Roni Carlos, Heitor e Maurinho; Belchior, Pereira (Vitão), Marlone ‘Russo’ (Cícero), Douglas (Rômulo) e Leandro Wallace; Washinton. Técnico: Tornado.

O Vasco foi a campo com sua formação tradicional, com apenas Washinton como atacante de ofício e três meias. O zagueiro Heitor entrou como titular, pela primeira vez no ano, na vaga de Luan Teixeira, que esta semana assinou seu primeiro contrato profissional, suspenso pelo 3º.

Embora vindo de uma sonora goleada de 7 a 0 sobre o Mesquita, o adversário deste sábado empunha respeito pois havia vencido o Fluminense na rodada passada e só foi vencido no jogo de ida com um gol de Naninho no último minuto.

A expectativa era de um bom jogo mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Diferentemente das últimas partidas o Vasco não conseguiu dominar o meio de campo o que permitiu que o Madureira conseguisse pressionar a nossa zaga. Heitor, não decepcionou e juntamente com o companheiro Roni Carlos garantiram o zero no placar.

O Vasco só foi ameaçar no final do primeiro tempo com uma jogada de Washinton para a finalização de Marlone ‘Russo’, e logo em seguinda numa cabeçada do próprio Washinton.

Se o primeiro tempo foi do Madureira, no segundo a história foi bem diferente. Com a mesma formação mas outra disposição, o Vasco desde o início passou a pressionar o adversário e criar jogadas de real perigo.

Aos 5′ Leandro Wallace fez a festa pela esquerda e cruzou no peito de Washinton que matou mas finalizou mascado. No minuto seguinte novamente Leandro pela esquerda desta vez lançou Douglas que finalizou para defesa do goleiro do Madureira.

Aos 10′ o Vasco teve um gol incrivelmente anulado. Após a cobrança de falta pela esquerda feita por Marlone ‘Russo’ cruzado para área, achou Leandro Wallace no segundo pau que tocou de cabeça para o meio da área para a entrada do zagueiro Roni Carlos. Porém o bandeirinha assinalou impedimento.

O Vasco não esmoreceu e aos 14′ naninho acertou um belo chute de fora da área que foi desviado para escanteio. Após a segunda cobrança o Volante Luan Pereira, que acertou esta semana seu primeiro contrato profissional, entrou com bola e tudo. O Vasco abriu o placar num gol muito comemorado pelos companheiros.

Mal deu para o Vasco aproveitar-se da vantagem no marcador e o Volante Belchior foi expulso diretamente. Com um a menos contra um adversário qualificado o jogo tinha tudo para se complicar.

Em duas oportunidades seguidas o Vasco contou com a sorte para não sofrer o empate. Tornado então tirou o meia Douglas e colocou o volante Rômulo.

Aos 24′ Washinton foi bem lançado num dos raros momentos de desatenção da zaga do Madureira, ganhou na corrida e chutou em cima do goleiro.

O lateral direiro Naninho saiu sentindo a coxa para a entrada de Luizinho. Depois, tirou o autor do gol, Pereira, que após a expulsão de Belchior desdobrou-se na marcação, e colocou o zagueiro Vitão.

Aos 35′ numa jogada individual de Washinton que antecipou uma saída de bola do Madureira, avançou confiante e dessa vez ampliou o placar. Mesmo em desvantagem numérica o Vasco fazia por merecer a vantagem.

Porém, em menos de 3 minutos o Madureira fez o seu numa bola que desviou num jogador vascaíno e enganou o goleiro Fabrício,e reacendeu a partida.

Cícero entrou no lugar de Marlone ‘Russo’ para segurar a bola no campo de ataque do Vasco e ainda teve sua chance de fazer um gol, mas basicamente até o final do jogo o Vasco foi pura garra e vontade para manter o resultado, fazendo jus aos aplausos ao fim da partida.

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:40 - Infantil: Vasco vence Madureira por 3 a 0 no Vasco Barra
Próxima: 01:46 - Mirim: Vasco aproveita a folga para treinar no Vasco Barra