|
NETVASCO - 11/07/2009 - SÁB - 20:32 - Dorival admite que o triunfo sobre a Ponte alivia o clima na Colina Uma mistura de alívio e satisfação. Após oito jogos sem vencer, o Vasco voltou a somar três pontos neste sábado, após o triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em São Januário, pela décima rodada da Série B. E Dorival Júnior mostrou-se bem feliz com o resultado.
O treinador destacou o bom rendimento do lateral-direito Fagner e do volante Souza, que vinham sendo pouco aproveitados ao longo da temporada e entraram muito bem na equipe na partida contra a Ponte Preta.
- Era um momento delicado, instável. Tivemos muitos problemas para escalar o time. E com isso se abrem oportunidades. São nestes momentos difíceis que elas aparecem, e os profissionais precisam estar preparados. Tanto o Fagner como o Souza tiveram boas atuações. Fico feliz com isso. Voltamos a fazer uma boa apresentação contra uma das grandes equipes desta competição - disse o treinador.
Mesmo com o resultado, o Vasco permanece em oitavo lugar na Série B, por causa do desempate no número de vitórias. Mas ficou a apenas um ponto do G-4. O líder é o Guarani com 26 pontos, nove à frente dos cariocas. E, em uma das curiosidades do futebol, o Vasco saiu de uma sequência de oito jogos sem vencer e agora pode se vangloriar de estar há sete invicto.
- Inverte um pouco, mas também não quer dizer nada. Nossa posição na tabela não melhorou, mas voltamos a fazer uma boa partida. O Vasco ainda tem um caminho longo, árduo pela frente. E quero ter o mais rápido possível o grupo restabelecido, em que eu possa ter opções. Desde que começou a Série B, estamos com problemas para escalar o time - disse Dorival Júnior, lembrando que o atacante Aloísio ainda não estreou e outros jogadores como Fernando, Jéferson e Carlos Alberto vem enfrentando problemas físicos.
Dorival Júnior considera que o Vasco conseguiu acertar a pontaria e teve tranquilidade na hora de concluir para vencer a Ponte Preta - algo que vinha faltando nos últimos jogos.
- Os gols não estavam saindo, embora nas últimas partidas o time tenha tido um bom volume de jogo e criado chances. A Ponte Preta criou pouco porque o Vasco não deu espaços. E a vitória foi muito importante para nós.
Sobre o que o time precisa repetir nos próximos jogos, o treinador vascaíno não tem dúvida.
- O espírito que a equipe conseguiu colocar nesta partida. Mostrando desde o início que queria um bom resultado.
Na próxima terça-feira, o Vasco encara o Vila Nova, em Goiânia, pela 11ª rodada da Série B. O rival tem 12 pontos na classificação.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 20:05 - Produção do show de Roberto Carlos veta homenagem de Dinamite ao 'Rei' Próxima: 21:21 - Ex-musa do Vasco Juliana Góes é campeã brasileira de patinação |
|