|
NETVASCO - 11/07/2009 - SÁB - 01:14 - Souza conta sua luta para voltar a ser titular do Vasco Sem vencer há oitos jogos e precisando reagir para não perder de vista o G4 da Série B, o Vasco enfrenta hoje a Ponte Preta, às 16h10, em São Januário, apostando na força da garotada para fazer o dever de casa. Sem Carlos Alberto e Mateus, ambos com uma virose, além de Paulo Sérgio e Amaral, suspensos, o técnico Dorival Júnior não teve muitas opções e vai entrar em campo com uma equipe que tem média de idade de 22 anos. Com isso, os garotos Fágner, 20 anos, Souza, 20, Alex Teixeira, 19, e Robinho, 21, terão a responsabilidade de comandar o time na busca por uma reação na tabela. Dos quatro, a maior novidade é o volante Souza, que passou quase um ano fora do time.
– Quando eu estava me firmando com o técnico Antônio Lopes, quebrei o pé no jogo com o São Paulo e fiquei um longo tempo parado – lamenta o jogador, que jogou três partidas seguidas como titular no Campeonato Brasileiro do ano passado.
A previsão inicial do departamento médico era de que ele voltaria em dois meses. Mas a gravidade da lesão fez com o tempo fosse dobrado e Souza acabou vendo das sociais de São Januário a queda do Vasco para a Segunda Divisão. Quando o pior parecia já ter acontecido, ele voltou a se machucar.
– O esforço foi tanto para voltar a jogar, que acabei inflamando o púbis e depois tive uma fratura no dedo do pé por estresse – conta o volante, que herdou desta época um parafuso na base do pé.
Distante da bola, Souza teve que driblar ainda a incerteza do futuro. Venceu seus medos, fazendo fisioterapia, musculação e se dedicando ao máximo aos treinos físicos. Não se arrependeu.
– Se não tivesse fé em Deus, teria desistido. Desde a minha infância tudo sempre foi difícil para mim – desabafa. – Sempre quando eu estava me firmando quebrava alguma coisa. Mas agora vai ser diferente.
Com a sequência de lesões, Souza ficou fora dos planos de Dorival Júnior no início da temporada. Quando se deu conta disso, tomou uma atitude surpreendente.
– Pedi para voltar aos juniores. Era a única chance que tinha de recuperar o ritmo de jogo, depois de tanto tempo inativo – avaliou. – Na época, dei um passo para trás, mas agora estou dando dois para frente.
Passados três meses, o tempo mostrou que Souza estava certo e hoje ele já tem a confiança do treinador.
– Pelas atuações dele nos treinos, não tive dúvida em lhe dar uma oportunidade. Tenho certeza de que ele vai se sair bem – aposta o treinador.
Com o aval do técnico e a confiança em dia, Souza curte algumas conquistas na vida pessoal. Depois de passar alguns dias na casa do amigo Carlos Alberto, ele conseguiu alugar ontem um apartamento na Barra da Tijuca.
– Como não tinha fiador, tive de fazer o seguro fiança. Mas no fim deu tudo certo – comemora o jogador, que não vê a hora de começar vida nova, de preferência com uma grande vitória hoje à tarde. – Depois de tanto esperar, a minha hora chegou e vamos surpreender muita gente.
Fonte: Jornal do Brasil
índice | envie por e-mail Anterior: 01:13 - Futmesa: Vasco enfrenta Maxwell fora de casa pelo Estadual Dadinho Próxima: 01:41 - Confira fotos do treino de sexta-feira em São Januário |
|