|
NETVASCO - 10/07/2009 - SEX - 09:38 - Apenas nesta temporada, vascaínos já tiveram 24 lesões Em 2009, a bruxa anda solta em São Januário. Até agora, foram 24 lesões que desfalcaram o time por algumas partidas e até mesmo impediram a evolução física de jogadores no início da temporada. Uma dor de cabeça que o técnico Dorival Júnior espera que o deixe de lado de agora em diante.
O cardápio de lesões é variado. Desde musculares a articulares, passando por traumas. Até agora, foi praticamente impossível o Vasco trabalhar com o elenco inteiro, sem algum tipo de lesão. Por falta de sorte, grande parte dos jogadores teve algum problema durante alguns jogos.
O trabalho da comissão técnica no início da temporada foi intenso em Vila Velha, no Espírito Santo. O objetivo era justamente dar a todo o elenco uma forte preparação a fim de que o período de vários jogos decisivos em sequência fosse ultrapassado sem maiores problemas. O único porém é a influência do lado psicológico em lesões. Segundo o preparador físico do Vasco, o alto número de lesões encontra justificativa também no lado emocional.
– O lado psicológico é importantíssimo. A partir do momento em que conseguimos os resultados positivos, não só a parte física como a parte técnica melhora – afirmou Celso de Rezende.
Entre a eliminação no Carioca, em abril, e a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em junho, Dorival não pôde contar com titulares importantes, como Jeferson, Nilton e Fernando. Para ele, as lesões prejudicaram muito o andamento da equipe na temporada.
– Isso tem nos dificultado muito. Perdemos muitos jogadores e, com isso, não temos tido a oportunidade de ver brigas reais por posições. Lesões fazem parte do futebol, mas acredito que isso tem sido uma infelicidade nossa – lamentou Dorival.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 09:34 - Vasco estaria quitando o salário de março dos funcionários Próxima: 09:41 - Tratamento preventivo já dá resultados em julho |
|