Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/07/2009 - QUI - 13:51 - Fora do Figueirense, Pedrinho diz que jogaria Série B pelo Vasco

Oficialmente fora do Figueirense, já que rescindiu contrato e se despediu do elenco e comissão técnica nesta quarta-feira, o meio-campista Pedrinho apontou o alto custo e a dificuldade de pagamento como principais razões de sua saída do clube catarinense.

"O principal motivo da rescisão foi o custo. Como eles caíram para a Série B, a renda diminuiu, e eles estavam com dificuldades para pagar", explicou Pedrinho à GazetaEsportiva.Net. Com um dos maiores salários do elenco, mas sem regularidade no time titular, prejudicado por lesões, o meia só disputou 11 partidas, pelo Figueira desde sua chegada, em janeiro deste ano.

Apesar do alto investimento, o clube catarinense não deixou de pagar os vencimentos do meia. "O Figueirense nunca atrasou o salário, mas eles alegaram que o custo estava muito alto já que o clube caiu", afirmou Pedrinho.

Na reunião com a cúpula do Figueirense, a rescisão foi a única solução encontrada. Pedrinho afirmou que outra saída não foi cogitada pelo clube. "Uma redução salarial não foi proposta, quando teve essa situação achamos melhor rescindir", disse.

Agora sem clube, o experiente meio-campista, formado no Vasco e com passagens por Palmeiras e Santos, cogita algumas alternativas para o seu futuro. Sua ideia inicial é permanecer no país. "Apareceu um clube da Coreia do Sul interessado, mas quero ficar no Brasil", afirmou Pedrinho, que, no entanto, não descarta totalmente uma transferência para o exterior.

Se está com uma indefinição sobre seu próximo destino, de uma coisa Pedrinho tem certeza. "Não jogo mais a Série B", garantiu o meio-campista, que, no entanto, aceitaria disputar a segunda divisão nacional pela equipe que o revelou. "Não chegou nenhuma proposta, mas tenho um carinho muito grande pelo Vasco e poderia jogar lá", disse.

Para voltar aos gramados, Pedrinho precisa superar uma lesão na planta do pé esquerdo, que demora cerca de dois meses para melhorar. No entanto, o jogador se diz recuperado. "Já estou bem e treinando normalmente, agora vou voltar para casa (no Rio de Janeiro) e já estou apto", concluiu o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:40 - Souza destaca passagem pelos juniores no começo da temporada
Próxima: 15:08 - Mateus espera se recuperar de gripe para jogar contra a Ponte Preta