|
NETVASCO - 09/07/2009 - QUI - 10:50 - Diretoria deve tentar a contratação de um meia Como se não bastassem as seguidas baixas no time titular, o Vasco ficou em alerta ontem por outro motivo: o surto de gripe no Rio de Janeiro chegou ao elenco. O meia Mateus e o lateral Ernani não treinaram. O paraguaio Benitez se queixou ao fim do treino, enquanto Carlos Alberto e Souza estão se livrando do problema. Mas o time desfigurado que vai enfrentar a Ponte Preta terá uma marca: a volta da presença marcante das divisões de base do Vasco.
Caso se recupere, Mateus pode formar contra a Ponte Preta, com Alex Teixeira, Souza e Vílson, o quarteto de jogadores com passagem pela base do clube. Mateus substituirá Amaral, suspenso. Souza entrará no lugar de Nílton, barrado. Já Vílson se estabeleceu na zaga com a lesão de Fernando. Alex Teixeira, por sua vez, disputa uma vaga, mas depende da situação legal de Carlos Alberto: o clube tenta hoje um efeito suspensivo para o meia, punido com quatro jogos pelo STJD. Além disso, o jogador precisa ser novamente inscrito após a renovação do empréstimo.
Vitamina C para prevenir novos casos de gripe Para Souza, o jogo de sábado tem significado especial. Será o primeiro dele pelo time profissional após quase um ano da fratura no pé que sofreu em 2008, contra o São Paulo. Desde então, após concluir a recuperação, passou a jogar apenas pelos juniores. Aos 20 anos, o meia, tratado como promessa no clube, teve paciência de esperar a nova chance.
— Podia demorar até dois anos que estaria preparado, esperando a chance. Estou há dez anos no Vasco e, no ano passado, foi triste ver aquele drama do rebaixamento sem poder ajudar.
O que o time está vivendo hoje não é nada para nós que viemos da base e estivemos aqui no ano passado. Passamos por coisas bem piores. Fase ruim passa e a do Vasco vai passar — disse Souza, que no recreativo que fechou o treino de ontem, fez um gol de placa e foi festejado por quase todo o time.
Dorival, que ontem participou de uma reunião com a diretoria e chegou ao Vasco-Barra na parte final do treino, teve boas notícias.
Ramon, recuperado de contusão no ombro, voltou a treinar e deverá jogar no sábado.
Robinho, já sem dores musculares, também deve jogar. Na lateral direita, Fágner foi confirmado no lugar de Paulo Sérgio, suspenso. Rodrigo Pimpão segue se recuperando de lesão no joelho. No encontro de ontem, a diretoria traçou planos, e deve tentar a contratação de um meia. Quanto à gripe, o clube se previne. Os jogadores com maior carga de treinamento e que, por isto, ficam mais vulneráveis, têm recebido doses de vitamina C, além dos complementos vitamínicos que já são parte da rotina do grupo.
A parceria com a Eletrobrás será assinada terça-feira, na tribuna de honra de São Januário.
O time estará em Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail Anterior: 10:48 - Contra Ponte Preta, Vasco deve ter a menor média de idade de 2009 Próxima: 10:55 - GloboEsporte.com: Contrato com a Eletrobrás já foi assinado |
|