Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/07/2009 - QUA - 10:32 - Amaral será julgado nesta quarta-feira às 18h

Depois de enfrentar o tribunal na terça-feira, dia 7 de julho, por conta de Carlos Alberto, o departamento jurídico do Vasco voltará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta, dia 8. Dessa vez será para defender o jogador Amaral, acusado de praticar ato desleal no jogo contra o Bragantino. O jogador corre o risco de ficar de fora por até duas rodadas. O julgamento será realizado pela Terceira Comissão Disciplinar, a partir das 18h.

Amaral chegou a assistir ao julgamento de Carlos Alberto na última noite, mas não prestou depoimento, pois a defesa do clube não viu necessidade. Porém, agora será a sua vez de sentar no banco dos réus.

Segundo o advogado do clube, Osvaldo Sestário, a primariedade do atleta pode ajudar o jogador não levar gancho. "Foi uma falta comum de jogo, tanto que ele foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O fato também dele ser primário pode pesar a favor do jogador", disse Sestário ao site Justicadesportiva.com.br, que fará a transmissão ao vivo desse julgamento.


O jogador também se mostrou bastante tranquilo e espera que o desenrolar do seu julgamento seja bem diferente do de Carlos Alberto, em que esteve presente para prestar depoimento a seu favor, o que acabou não sendo necessário a pedido da própria defesa vascaína. "Estou calmo sim, porque fui expulso por um puxão de camisa comum de jogo. Não vai ser igual do Carlos Alberto não. Vai ser mais calmo e tranquilo", adiantou Amaral.

O fato que levou Amaral ao STJD ocorreu no dia 30 de junho, quando Bragantino e Vasco se enfrentaram. Para formular a denúncia, a Procuradoria levou em conta o relato do árbitro Carlos Rafael Amaral na súmula, que dizia que o jogador vascaíno recebeu o segundo cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo, depois de puxar um adversário pela camisa. O volante responderá ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos. Como já cumpriu o gancho automático diante da Ponte Preta, o atleta poderá ficar de fora das partidas contra Vila Nova e ABC/RN.

Jogador já passou pelo STJD:

A última passagem de Amaral pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva não traz recordações ruins ao jogador. Em 28 de novembro do ano passado, já atuando pelo Vasco, o jogador respondeu perante a Quarta Comissão Disciplinar ao mesmo artigo (250) e acabou absolvido.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:29 - Vasco entrará com efeito suspensivo para ter C. Alberto contra a Ponte
Próxima: 10:53 - Veja como será a camisa do Vasco com logo da Eletrobrás