Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/07/2009 - QUA - 10:29 - Vasco entrará com efeito suspensivo para ter C. Alberto contra a Ponte

Logo após o término do julgamento, que suspendeu Carlos Alberto por quatro partidas, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, adiantou que irá entrar com pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já nesta quarta-feira, dia 8 de julho, para liberar o jogador para a partida de sábado, dia 11, contra a Ponte Preta, em São Januário.

O andamento do julgamento também foi criticado pela defesa vascaína, já que os votos eram favoráveis ao jogador e durante o voto do presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Paulo Valed Perry, o auditor José Perez de Resende, que havia votado pela absolvição do meia, voltou atrás e resolveu puni-lo em três jogos de acordo com o artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A forma como a denúncia foi formulada também foi alvo de críticas do advogado, que gostaria da presença do árbitro Elmo Resende Cunha, que acusou, na súmula, Carlos Alberto de ofendê-lo moralmente. "Pela denúncia inédita que tivemos aqui, acho que a Procuradoria poderia se empenhar mais e formular melhor a denúncia. Acho até que o árbitro deveria ser intimado , não a pedido do Vasco, mas sim pela Procuradoria", explicou Osvaldo Sestário.

Denunciado em dois artigos: 255 (ato de hostilidade) e 278 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave) por conta de sua expulsão na partida contra o Guarani, Carlos Alberto, que estava ameaçado de pegar 120 dias de suspensão, acabou sendo suspenso por quatro jogos e as denúncias foram desclassificadas para ato desleal (250) e reclamação (251).

Caso seja inscrito ainda nesta semana, o meia desfalcará o Vasco contra Ponte Preta, Vila Nova e ABC, já que cumpriu a automática diante do Duque de Caxias. Vale ressaltar que a suspensão só começa a ter validade a partir do momento que o nome do jogador constar novamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, uma vez que teve seu contrato de empréstimo renovado na segunda-feira, dia 6.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:27 - Carlos Alberto fala em 'bom ambiente' no clube após renovação
Próxima: 10:32 - Amaral será julgado nesta quarta-feira às 18h