|
NETVASCO - 08/07/2009 - QUA - 00:20 - Dorival Júnior: 'Eu peço a paciência do torcedor' Declarações do treinador Dorival Júnior ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (07/07):
"Acho que tudo de ruim que podia acontecer com o Vasco, eu espero que tenha acontecido em junho. Mesmo assim, tudo de ruim foram cinco empates. Ninguém conseguiu nos vencer, à exceção do Paraná, que foi em maio. Ninguém conseguiu nos vencer nessa situação. Tudo está às mil maravilhas? Não. Não estou satisfeito, não estou contente e não estou tranquilo. Isso é notório. Agora, eu acho que o pior momento, se Deus quiser, nós já estamos deixando para trás. Ainda vamos ter um período um pouquinho conturbado, até que restabeleçamos a ordem das coisas. Isso também eu não vou esconder do torcedor. Por isso, se não houver uma participação da nossa torcida, maciça, voltando a ter novamente aquilo que nós vimos na abertura do Campeonato Brasileiro, nos jogos da Copa do Brasil, aquela participação, todos se dando as mãos, todos ajudando, esquecendo aquela porcariada de faixa, de gritaria... É o momento da torcida realmente botar a cara. Se nós quisermos novamente restabelecer essa condição o mais rápido possível, temos que ter novamente o torcedor ao nosso lado. Eu não estou falando da grande maioria, não. Eu estou falando daquela meia-dúzia que, infelizmente, vai e quer conturbar. É nesse momento que a grande maioria tem que abafar. Abafar e lutar com o time. Se tivermos novamente um dissabor, é natural. Vão nos vaiar, vão nos contestar, vão nos xingar, vão pedir a troca desse, daquele, do treinador e da comissão técnica. Mas, até esse momento, nós temos obrigatoriamente e estamos pedindo para que contemos com a grande maioria da nossa torcida, porque é um momento muito difícil e temos que estar todos juntos, para que possamos, em campo, termos a tranquilidade suficiente da equipe poder render dentro do esperado e daquilo que todos nós gostaríamos que acontecesse."
"Que nós comecemos a fazer gols. Acho que é tudo que está faltando para que tenhamos dias mais tranquilos. Eu volto a dizer que acho que nós estamos vivendo um momento um pouquinho conturbado. Talvez seja o primeiro momento de uma certa insegurança no elenco. É um time jovem. Às vezes, é difícil administrar tudo isso. Por isso é que eu peço a paciência do torcedor. Quem puder, quem comparecer e quem for realmente a São Januário no sábado, que vá com o coração aberto e disposto a ajudar. Acho que é um momento em que nós precisamos muito mais de um apoio. Os jogadores estão precisando desse calor. Se puder, que deixe para contestar no fim da partida ou em um outro momento qualquer, no momento em que as coisas estejam um pouco mais equilibradas. Aí, sim, a contestação pode ter algum resultado. Nesse instante, não. Nesse instante, nós estaremos fortalecendo ainda mais o adversário. Seria fundamental que, quem fosse a campo, fosse desarmado. Ao contrário, fosse motivado a nos motivador. Tudo que fazemos lá dentro é para o torcedor. Não é para que nós nos sintamos satisfeitos, não. É para o torcedor. A gente faz com todo o carinho para o torcedor. Em determinados momentos não dá certo. Agora, se tivermos novamente aquele calor e aquele amparo que nós vimos na grande maioria dos jogos do Vasco, com certeza não teremos como prolongar por muito tempo essa situação. As coisas vão começar a serem resolvidas justamente com o apoio do nosso torcedor."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 22:32 - Confira o kit que está sendo enviado aos novos sócios do Vasco Próxima: 00:20 - Remo: 4ª Regata do Campeonato Estadual será neste domingo |
|