Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/07/2009 - SEG - 17:03 - Rodrigo Caetano fala sobre a renovação de Carlos Alberto

Declarações do gerebte de futebol do Vasco Rodrigo Caetano à Rádio Brasil:

CARLOS ALBERTO PERMANECER NO VASCO POR MAIS UM ANO

"Foi concretizada essa prorrogação do empréstimo por mais um ano. Isso é mérito de inúmeras pessoas. Foi uma frente que foi realizada em busca realmente desse objetivo, da permanência do Carlos Alberto. Partiu, óbvio, pela intenção do próprio atleta. Mas também teve um papel fundamental do seu representante, o Carlos Leite, juntamente com o doutor José Mandarino e todos do futebol - o nosso presidente também -, empenhados na permanência dele. Conseguimos êxito. O que a gente espera realmente é que tudo isso possa reverter em resultados positivos o mais rápido possível."

MOTIVOS PARA O WERDER BREMEN TER RENOVADO O EMPRÉSTIMO

"Na verdade, o papel do atleta, a intenção do atleta, de permanência aqui no Brasil, pesou, e pesou muito. A visibilidade de hoje e a recuperação dele dentro do Vasco da Gama também foram fatores determinantes. A própria intenção do atleta em estender o seu vínculo com o Werder Bremen. Acho que foi um somatório de fatores que realmente sensibilizaram a equipe alemã, de que a recuperação do Carlos Alberto para o cenário do futebol internacional também tem peso aqui no Vasco da Gama. Ele faz parte do nosso projeto, é o capitão do time, tem um peso na equipe. Nada melhor do que poder contar com ele por mais esse prazo."

PAGAMENTO

"O Vasco paga o salário do Carlos Alberto. Se é a metade, um terço ou na totalidade, isso são assuntos internos - como se diz, de economia interna. Não agrega nada torná-lo público. Mas o Vasco faz o esforço necessário e do tamanho do que entendemos ser a importância do Carlos Alberto para o clube."

REGISTRO DO NOVO CONTRATO NA CBF

"Nós vamos acelerar agora a questão da papelada, que também vem da Alemanha. Mas estamos dentro do prazo do parecer da CBF. Como o vínculo dele ainda permanece aqui no Brasil, ou seja, a transferência internacional ainda permanece aqui, nós temos um prazo de até 15 dias [contando do dia 1º] para entrar com novo contrato de empréstimo. Certamente faremos isso."

ESTAR REGULARIZADO PARA ENFRENTAR A PONTE PRETA

"Muito boa chance. Vai depender, é claro, da questão agora clínica e física dele. Hoje ele não compareceu porque realmente está com um pouco de gripe e febre em casa. Já estamos medicando ele para que, tomara Deus, amanhã possa treinar normalmente. Vamos tentar acelerar essa questão dos papéis. Que ele possa o mais rápido possível estar no BID e à disposição do Dorival."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:27 - Ramon diz que Guarani é a equipe a ser batida na Série B
Próxima: 18:18 - Por Carlos Alberto, Vasco deu ao Werder prioridade para negociar jogadores