Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/07/2009 - SEG - 12:23 - Dinamite e Caetano falam sobre a permanência de Carlos Alberto no Vasco

A torcida do Vasco pode respirar aliviada. O meia Carlos Alberto acertou a sua permanência por mais 12 meses na equipe de São Januário. O jogador foi liberado pelo diretor esportivo do Werder Bremen-ALE, Klaus Allofs, para permanecer no Rio de Janeiro e retornar à Europa apenas em junho de 2010. Como está gripado, o atleta não participará da atividade desta segunda-feira na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A tendência é que ele retorne aos treinos na terça.

O empresário Carlos Leite foi quem tratou de toda a negociação para a permanência do atleta. O representante do jogador teve carta branca da diretoria para acertar a prorrogação do vínculo com o Vasco, anunciado de forma oficial nesta segunda-feira pelo presidente Roberto Dinamite.

- O Carlos Alberto fica mais um ano no Vasco. É uma notícia positiva para nós, já pensando na participação dele no restante dessa competição. Tudo foi resolvido e faltam apenas os detalhes finais para acertar tudo isso – anunciou Dinamite.

A vontade de Carlos Alberto de permanecer no Brasil por conta do nascimento do seu primeiro filho foi fundamental para o acerto com o Werder Bremen-ALE. Os valores da negociação não foram anunciados de forma oficial pela diretoria do Vasco.

Na manhã desta segunda-feira, Carlos Alberto não apareceu no Vasco-Barra. Mesmo sem contrato, jogador tinha o costume de trabalhar no clube para aprimorar a forma. Para acertar a sua permanência, o meia sequer viajou para Alemanha.

- O Carlos Alberto só tende a somar. Buscamos mantê-lo nesse grupo e esse foi o desejo da comissão técnica e da diretoria para que ele ficasse no clube. O Carlos Alberto quer ficar no Vasco, quer ficar no Brasil. E esse foi o ponto chave para conseguirmos a permanência dele – afirmou o presidente.

Como a prorrogação do contrato do atleta foi resolvida antes do término do prazo para que a transferência não seja internacional, Carlos Alberto poderá jogar normalmente antes de agosto. O executivo do futebol Rodrigo Caetano explicou a situação.

- Vamos acelerar os papéis para que a gente possa colocar o Carlos Alberto apto para jogar já no sábado. Temos a consulta do Internacional à CBF no caso do Bolívar, que acertou a sua renovação antes do fim do prazo de quinze dias e atuou normalmente – ressaltou Caetano.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:52 - Vílson deu susto na comissão técnica após queda no gramado
Próxima: 12:24 - Dorival Júnior já escalou 36 jogadores nesta temporada