Semifinalista da etapa norueguesa do Circuito Mundial encerrada no último sábado, em Stavanger, a vice-campeã olímpica Shelda garante que ainda não se aposentou. A cearense, de 36 anos, ainda disputará o restante das competições até o final da temporada e somente depois disso definirá a sua despedida das areias.
“Acho que fui mal interpretada. Disse, ao final da partida contra as americanas, que estava me despedindo dos Campeonatos Mundiais. Afinal é uma competição que acontece de dois em dois anos e tenho certeza que não chegarei à próxima edição em 2011”, explicou a jogadora, que jogou sete edições consecutivas do torneio sendo a primeira em 1997.
“Pode ser que no final da temporada eu diga que este foi meu último ano. Hoje é esta a minha intenção. Mas, como achei que iria me aposentar antes de outras jogadoras que já pararam, não sei o que pode acontecer até lá”, completou.
Shelda e Ana Paula já estão em Gstaad, na Suíça, onde disputarão a partir da próxima quarta-feira, o primeiro Grand Slam da temporada. Shelda tem boas recordações em solo suíço. A jogadora estará buscando seu quarto título do torneio. Já que foi campeã nas edições de 2000 e 2001, ficou com a prata em 2002 e 2004 e com o bronze em 2003, todas ao lado de Adriana Behar. Ela ainda é a atual campeã da competição ao lado de Ana Paula, já que subiram ao degrau mais alto do pódio em 2008.
Fonte: Assessoria de Imprensa