Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/07/2009 - DOM - 16:02 - Árbitro que acusou Carlos Alberto de xingá-lo terá que se esclarecer

O árbitro da partida entre Vasco e Guarani, no dia 13 de junho, válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também terá que prestar contas. Depois do presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, afirmar que Elmo Resende Cunha, juiz do jogo, teria proferido palavras desrespeitosas ao meio-campo Carlos Alberto, chegou a vez do árbitro prestar esclarecimentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por isso, a Procuradoria do STJD já se manifestou pedindo um esclarecimento ao que foi vinculado na mídia.

Segundo Dinamite, as palavras ditas pelo árbitro foram tão ofensivas que não poderia ser reveladas à imprensa. Ele ainda disse que só revelaria o que foi dito em um relatório que seria entregue à CBF. Por conta disso, Elmo terá que apresentar sua defesa em até 48 horas, ou seja, lembrando que só são contados os dias úteis, o prazo segue até terça-feira.

Na ocasião, segundo o relato na súmula, o meia foi expulso, com segundo cartão amarelo, quando calçou por trás, o zagueiro Dão, da equipe do Bugre. Na sequência, o atleta do Vasco teria sido retirado de campo por seus companheiros de equipe, enquanto dizia as seguintes palavras para o árbitro: “ Só porque sou de time grande esse m... não marca falta em mim. Marca uma, p...! Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado”.

No entanto, o julgamento que estava marcado para a última terça-feira, dia 30 de junho, foi adiado pelo fato do jogador não poder comparecer, em virtude da partida contra o Bragantino. O outro julgamento foi marcado para do dia 13 de junho.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:28 - Jogadores da base reclamam de má alimentação; Dinamite nega
Próxima: 16:02 - Diretoria apresenta proposta ao Werder por Carlos Alberto