|
NETVASCO - 05/07/2009 - DOM - 03:58 - Colégio Vasco da Gama atende 278 alunos atualmente Do campo para a sala de aula. Esta é a rotina que os atletas vascaínos fazem há cinco anos, desde que o Colégio Vasco da Gama foi criado. Única escola no Brasil dentro de um clube de futebol, o colégio atende a 278 alunos que estudam da 6ª até a 3ª série do ensino médio.
Mantendo a sua histórica tradição social, o clube arca com tudo. Do material didático, uniforme, até os passeios educativos. Apesar de funcionar nos moldes de uma escola tradicional o perfil dos alunos vascaínos é diferenciado.
– São adolescentes, como os de outras escolas, mas que mostram ter muito mais responsabilidade– explica a coordenadora pedagógica Patrícia Oliveira.
Outro diferencial é o calendário da escola.
– Ele é moldado de acordo com as competições do ano. Levamos em consideração a rotina dos atletas, mas o conteúdo é regular – garante a coordenadora de pedagogia, Juliana Gomes de Oliveira, 24 anos.
Já passaram por lá os filhos de Romário, Geovani, Donizete, entre outros. Recentemente, Alan Kardec e Alex Teixeira concluíram os estudos na Colina. Hoje quem bate ponto na escola é o meia Philippe Coutinho, o atacante Willen e o lateral Laniyan, 18 anos. Ex-aluno do Colégio Pedro II, na Tijuca, Laniyan é só elogios.
– Além de ser um bom colégio, temos flexibilidade nos horários sem comprometer o estudos – ressaltou jogador, que já é observado por Juventus e Chelsea, mas que não abre mão de estudar filosofia. – Gosto muito de Platão e Descartes, aprendo muito com eles.
Fonte: Jornal do Brasil
índice | envie por e-mail Anterior: 00:10 - Champs dispara contra dirigentes e diz que processará o Vasco Próxima: 03:59 - Coordenador Humberto Rocha fala sobre a base vascaína |
|