Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/06/2009 - TER - 20:34 - Julgamento de Carlos Alberto no STJD é adiado

Não foi apenas o anúncio oficial de sua permanência que foi adiado. O julgamento de Carlos Alberto marcado para esta terça-feira, dia 29 de junho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de sua expulsão diante do Guarani, também teve sua data alterada. O motivo é o compromisso inadiável do jogador poucas horas depois da sessão da Segunda Comissão Disciplinar.

Querendo contar com a presença do jogador para esclarecer melhor o lance que ocasionou o cartão vermelho, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, pediu o adiamento do julgamento, às 21h, uma vez que o camisa 19 estará em campo para defender sua equipe na partida contra o Bragantino, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O auditor-relator Marcelo Aparecido Tavares deferiu o pedido da defesa sendo acompanhando por todos. Ele argumentou que com o Vasco jogando nesta noite, ficaria impossível trazer as testemunhas e o adiamento não trará nenhum benefício para o jogador, uma vez que a próxima sessão da Segunda Comissão Disciplinar ocorrerá antes do próximo confronto da equipe carioca: contra a Ponte Preta, no dia 11 de julho.

Carlos Alberto voltará ao banco dos réus, porque foi acusado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, na súmula da partida diante do Guarani, de ter ameaçado o juiz com palavras. “Só porque sou de time grande esse m.. não marca falta em mim. Marca uma, p...!”. Depois, ao estar se dirigindo para os vestiários continuou a falar. “Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado”.

Por conta destas ameaças e ainda da expulsão, o jogador foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e o 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave). Somadas as penas máximas, o meia pode pegar até 120 dias de suspensão e mais três jogos.

Esta não é a única preocupação de Carlos Alberto, que tenta prorrogar seu vínculo de empréstimo com o Vasco, cujo vencimento é nesta terça-feira. A diretoria vascaína negocia com o Weden Bremem/ALE, detentor de seus direitos federativos, para que a partida contra o Bragantino não seja a despedida.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:22 - Acompanhe Vasco x Bragantino em tempo real no GloboEsporte.com
Próxima: 21:47 - Ramon sofre luxação na clavícula