Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/06/2009 - TER - 11:01 - Campanha inicial do Vasco na Série B é similar à de outros grandes

Sem vencer há cinco jogos na Série B, o Vasco já começar a ter focos de críticas e falta de confiança de alguns jogadores e de parte da torcida. Porém, desde que os clubes considerados grandes do futebol brasileiro começaram a amargar a queda de divisão, as campanhas nas primeiras rodadas do torneio não têm sido das melhores. No caso do time da Colina, apenas Corinthians e Botafogo tiveram um desempenho superior quando passaram pela Segundona.

Na tabela de classificação da Série B 2009, o Vasco acumula 13 pontos em oito partidas. Foram três vitórias, uma derrota e quatro empates. O Corinthians, no ano passado, acumulou seis triunfos e dois empates, atingindo a marca de 20 pontos. Em 2008, o arquirrival Botafogo somou 14.

Por outro lado, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Palmeiras fizeram o mesmo número de pontos ou menos do que o Vasco na Série B. O Tricolor gaúcho somou apenas 12 pontos nos primeiros oito jogos. A equipe chegou a ficar ameaçada de não voltar à Série A, mas no jogo contra o Náutico, que ficou conhecido como a “Batalha dos Aflitos”, conseguiu um resultado positivo e retornou à elite do futebol brasileiro.

Em 2004 e 2005, a Série B ainda não era disputada em pontos corridos. As equipes passavam pela fase de classificação e em seguida disputavam um quadrangular final para saber quem seria promovido à Primeira Divisão. O técnico Dorival Júnior diz que é normal os clubes terem dificuldade no início da Segundona.

- Nos espelhamos sempre no Corinthians para fazer uma boa campanha. Mas algumas equipes tiveram dificuldades para retornar. O Grêmio teve dificuldades naquele ano. O Atlético-MG também iniciou a competição fora do G-4. Isso acontece, mas vamos voltar a vencer e isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde – afirmou o treinador vascaíno.

No quesito gols marcados, o Vasco realmente está deixando a desejar nas primeiras rodadas da competição. O time da Colina tem o pior desempenho se comparado aos grandes que já disputaram a Série B. A equipe marcou apenas oito vezes. Os ataques mais positivos foram o do Corinthians, em 2008, e do Palmeiras, em 2004, com 19 gols, em oito confrontos.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:00 - Dorival Jr. acredita em rápida recuperação da equipe
Próxima: 11:15 - Werder teria interesse em valorizar Carlos Alberto em um clube europeu