Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/06/2009 - QUA - 12:29 - Nelson Rocha: Contrato com a Eletrobrás será por 4 anos

Declarações do vice-presidente de finanças do Vasco, Nelson Rocha, ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (23/06):

PATROCÍNIOS FECHADOS PELA GESTÃO ANTERIOR

"E fala de receita de patrocínios? Tem que explicar é a receita do patrocínio, por exemplo, de quem fornecia o uniforme esportivo [Reebok], que sequer chegava a 20% do atual [Penalty]. Tem que explicar outros patrocínios que nós estamos herdando, que sequer chegam a 10% do mercado. É isso que tem explicar. E tem que explicar não é para mim, não. Não é para essa diretoria, não. É para o Conselho do Vasco. Tem que explicar para a torcida do Vasco. É isso que tem que explicar. Não passará impune. Nós queremos que isso seja justificado. Não adianta. Não faz qualquer contrato e depois fica esquecido, não. Não tem cabimento a gente ter contratos do jeito que o Vasco tem hoje. Na realidade, contratos danosos ao clube. A administração anterior tem que explicar, sim. Isso é incompetência."

DÍVIDAS CONTRAÍDAS POR ADMINISTRAÇÕES PASSADAS

"Na realidade, eu não vou ficar dando palco para ninguém. Acho o seguinte. Eu estou preocupado é com o Vasco. Eu estou preocupado é daqui para frente. O que aconteceu para trás, as pessoas que deram causa têm que se justificar. Isso, eu não abro mão. Vão ter que justificar e serem responsabilizados, se for o caso - pelos Conselhos. Se deu causa a prejuízo, eventualmente terão que se justificar, se assim entender a atual diretoria, também na Justiça."

ELETROBRÁS: CONTRATO DE DOIS ANOS, RENOVÁVEL POR MAIS DOIS

"Não. São quatro anos direto."

CINCO MESES SEM PATROCÍNIO, APÓS A SAÍDA DA MRV

"O contrato será pela mesma validade, mas a gente não recupera mais. Mas eu vou te dizer: fez uma falta... Por que a gente não recebeu? Não conseguíamos ter as certidões porque nos atrasavam. Infelizmente, a gente conseguiu ter as certidões com base em garantias, que foram dadas reais. É difícil."

GESTÃO ANTERIOR NÃO TER ENCAMINHADO DÍVIDAS PARA A TIMEMANIA

"Eu não sei dizer agora com detalhe. Tem boa parte que é de Imposto de Renda. Na realidade, as dívidas, eu tenho os grandes números - as dívidas tributárias. As dívidas fiscais, de uma maneira geral, somavam, no final do ano, 88 milhões. Nós recebemos com 89 e, no final do ano, tinha 88. Tínhamos diminuído 1 milhão."

QUANTO TINHA SIDO ENCAMINHADO PARA A TIMEMANIA

"Eu não me lembro assim. Acho que era 54, 56. Eu tenho esse detalhe lá, mas não tenho aqui para dar."

NECESSIDADE DE APRESENTAR AS CERTIDÕES A CADA SEIS MESES

"Nós estamos trabalhando para isso. Vai ser novamente... Mas isso é condição básica para a gente poder continuar com o patrocínio da Eletrobrás, porque uma estatal precisa ter todas as certidões. E é nosso princípio também. Às vezes, a gente atrasa uma coisa ou outra, em função da dificuldade momentânea, como a gente viveu agora esse período. Nós esperamos ter patrocínios, além da Eletrobrás, que possam ajudar o clube também a ter mais receita, melhores contratos, para poder gerar receita suficiente."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:09 - Vice de finanças Nelson Rocha fala sobre ingressos
Próxima: 12:29 - Ingressos para Figueirense x Vasco já estão à venda