|
NETVASCO - 24/06/2009 - QUA - 12:09 - Dunga relembra convívio com Joel Santana no Vasco em 1987 Dunga relembra convivência com Joel Santana no Vasco
A semifinal da Copa das Confederações nesta quinta-feira (15h30, de Brasília) colocará frente a frente Dunga e seu ex- chefe Joel Santana, que tem a responsabilidade de dirigir a anfitriã África do Sul no torneio. Na véspera do confronto, o comandante da seleção brasileira disse duvidar da promessa de ofensividade de seu conterrâneo.
Dunga foi jogador de Joel Santana no Vasco na década de 80, elogiou o antigo comandante, mas mostrou descrença em relação à promessa do técnico dos Bafana Bafana de agredir o Brasil no duelo desta quinta no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.
"Cada equipe tem sua característica. Vamos ver o que acontece na hora do jogo. Agora, você pode comentar, falar, dizer. Mas vamos ver a postura da equipe, como vai ser na hora", disse Dunga em entrevista coletiva nesta quarta antes do treino da seleção.
Na condição de favorito, Dunga ainda relembrou a experiência de ter sido comandado por Joel, seu adversário nesta quinta por uma vaga na decisão da Copa das Confederações.
"Ele trabalhou comigo no Vasco, era tranquilo. Sabe aquilo que faz, tem uma forma especial de lidar com os jogadores. Sempre tenta pegar alguma coisa, tirar algo de positivo dos atletas", comentou.
Como obstáculo até a final de domingo, Dunga detecta nos rivais sul-africanos a vantagem de jogar diante da torcida e características comuns em equipes do continente.
"Eles são os donos da casa, estão crescendo na competição. Fizeram um bom jogo contra a Espanha. É uma equipe africana, com as características tradicionais, são rápidos e fortes. Tentaremos bloquear os pontos positivos deles", afirmou o técnico da seleção.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail Anterior: 11:57 - Confira vídeo de Dunga e Joel Santana juntos no Vasco em 1987 Próxima: 12:09 - Vice de finanças Nelson Rocha fala sobre ingressos |
|