O Vasco empatou por 5 a 5 com o Flamengo pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Showbol, no Parque da Cebola, em Ituporanga (SC). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Bruno Carvalho (4) e Maciel.
O Vasco começou a partida com a seguinte escalação: Purific, Alex Pinho, Pimentel, Maciel, Edmundo e Bruno Carvalho. Donizete, o "Pantera", começou no banco de reservas. A equipe rubro-negra contou com Djalminha, Júnior Baiano, entre outros.
Com a arbitragem de Romualdo Arpi Filho, o Flamengo saiu na frente com penalti de Djalminha. Marquinhos fez 2 a 0. Bruno Carvalho descontou em passe de Edmundo. E Djalminha fechou o primeiro tempo em 3 a 1, onde Robertinho parou o ataque do Vasco. Na segunda etapa, Djalminha ampliou para 4 a 1. Depois o Vasco reagiu com Purific fazendo importantes defesas, e a dupla Edmundo e Bruno Carvalho. Nas assistencias de Edmundo, Bruno Carvalho empatou o jogo em 4 a 4 faltando 5 minutos. Djalminha fez de falta 5 a 4, mas o Vasco empatou em 5 a 5 com Maciel. Com o empate, o Vasco se mantem na liderança com 7 pontos em 3 jogos.
Nas primeiras partidas, o Vasco venceu o Internacional (10 a 5) e Santos (5 a 4). Com o empate por 5 a 5 com o Flamengo, os vascaínos se mantêm na liderança com 7 pontos.
VASCO 5 X 5 FLAMENGO
II Campeonato Brasileiro de Showbol - 1ª Fase - 3ª Rodada - Grupo B
Local: Parque da Cebola, em Ituporanga (SC)
Data: 23/06/2009 (terça). Hora: 19h40min
Árbitro: Romualdo Arpi Filho
Cartões amarelos: Purific (VAS), Maciel (VAS), Robertinho (FLA), Djalminha (FLA).
Gols: 1º tempo - Djalminha (pênalti) (FLA), Marquinhos (FLA), Bruno Carvalho (VAS), Djalminha (FLA).
2º tempo - Djalminha (FLA), Bruno Carvalho (VAS), Bruno Carvalho (VAS), Bruno Carvalho (VAS), Djalminha (falta) (FLA), Maciel (VAS).
VASCO: Purific, Alex Pinho, Pimentel, Maciel, Bruno Carvalho e Edmundo. O técnico e jogador Eduardo ainda aproveitou Fabricio Alves, Donizete, Jacozinho e Brener.
FLAMENGO: Robertinho, Junior Baiano, Valber, Emerson, Marquinhos e Djalminha. O técnico Ernesto Paulo ainda aproveitou Fernando, Rene, Gelson, Fabinho e Marcelo Ribeiro.
Fonte: NETVASCO (texto, ficha), Site do Showbol (texto), Blog O Sentimento Não Para (foto)