Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/06/2009 - TER - 12:11 - Eurico fala sobre as eleições do Vasco em junho de 2008

Declarações do ex-presidente do Vasco (e atual líder da Oposição na política do clube) Eurico Miranda ao programa "Casaca no Rádio" da última 2ª-feira (22/06):

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DELIBERATIVO EM JUNHO DE 2008

"Aconteceu lá aquela eleição. Eles falam até hoje que têm o prazer, que me derrotaram. Eu não concorri a eleição nenhuma. Me derrotaram? Quem? Eles todos juntos? Eu cansei de dizer a eles que eles todos juntos não conseguiriam me derrotar. Há uma diferença muito grande em eu ter apoiado um candidato [Amadeu Pinto da Rocha], e na eleição, de uma forma como foi, a eu ter sido derrotado. Todos sabiam que eu ia sair. Tinha absoluta necessidade de sair. Já disse as razões. A razão principal foi a razão da minha saúde. Eu tinha que cuidar dela, senão ela cuidava de mim. Se eu não fosse resolver o meu problema, o problema é que ia cuidar de mim. Talvez hoje eu não estivesse aqui conversando com vocês nesse programa. Percam esse gostinho de dizer que derrotaram o Eurico, porque vocês não conseguiram. Vocês não conseguiram derrotar o Eurico."

"Agora, vocês precisam também guardar uma outra coisa para vocês, definitivamente. Eu só sou Vasco. Eu não sou nada diferente de Vasco. Eu sou Vasco. Dá para entender? Dá para vocês entenderem isso? Eu sou Vasco. O fato de eu ser Vasco, apesar de toda aquela coisa que vocês fizeram, apesar de toda a forma como aconteceu, apesar de eu ter sido atingido fortemente no meu conceito de Vasco, de ver ingerência externa, de ver a OAB e os TREs, seja lá que TRs forem, metendo as suas garras dentro do Vasco, coisa que eu nunca permiti. Apesar disso tudo, eu tive o cuidado. Eu não fui procurado, não. Eu é que procurei. Chamei dois expoentes, que seriam da administração. Um, o seu [José Hamilton] Mandarino. Outro, o seu José Carlos Osório, presidente do Conselho Deliberativo, no meu escritório. Eles não fizeram nada, não fizeram transição, não pediram para ninguém explicar coisa nenhuma."

UM ANO DA ELEIÇÃO DA CHAPA 'POR AMOR AO VASCO', DE ROBERTO DINAMITE

"Não é dia para festejar. Eu, por exemplo, não gosto nada de que está se comemorando um ano daquela ingerência externa, daquele golpe que foi dado no Vasco, do qual eu tenho muito para me envergonhar. Mas também já dizia um filósofo, que dizia que não há nada como um dia após o outro. Ele já disse isso, e vem um dia depois do outro. Mas só vai terminar com uma coisa, e podem estar certos disso, esse é absolutamente infalível: a verdade prevalecerá."

ANDAMENTO PARA HAVER ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009

"Está seguindo. Vamos ver se acontece ou não acontece. Vamos ver."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:07 - Eurico diz que Coutinho e Willen foram jogados 'às feras'
Próxima: 12:14 - Julgamento do assassinato de Arthur Sendas acontece nesta 3ª-feira