Um grupo de torcedores da principal facção organizada do Vasco teria ofendido o atacante Willen, de 17 anos, ao confundi-lo com o também atacante Elton.
De acordo com o ex-presidente do clube, Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a cena aconteceu próximo às socias de São Januário na última sexta-feira, após o empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias.
Após o jogo, o jovem atleta, que havia feito sua estreia na equipe profissional cruzmaltina, teria ido cumprimentar familiares que acompanharam a partida.
Ao vê-lo, um grupo da facção organizada o teria confundido com Elton, que teve sua atuação bastante criticada, abordou-o e começou a xingá-lo, pedindo sua saída do clube.
Willen, atônito com a cena, esperou o mal-entendido ser resolvido para deixar São Januário.
Fonte: Lancenet
Declaração de Eurico Miranda ao programa "Casaca no Rádio" de 22/06/2009
"O que aconteceu no Vasco com esse jogador chamado Willen, o Charuto, que entrou, que tem 17 anos? O garoto entrou, correu e tal. É um garoto que tem um potencial enorme. Para ver que descalabro que está aquilo, terminou o jogo, estava lá a família do Philippe Coutinho, estava lá a mãe dele, a mãe do Charuto, do Willen e tal. O garoto veio lá do vestiário, caminhando pela social, para encontrar eles naquelas cadeiras ali embaixo. O garoto vem. Está lá a mãe toda feliz, outros tirando fotografia com ele. O que acontece? Elementos (...) vêm, confundem - só foi fruto da confusão -, como ele é parecido, o Charuto, o Willen, com o Elton. Partem para cima do garoto: 'Você é um merda. Você não tem que botar a camisa do Vasco. Você tem que ir embora do Vasco'. Só não agrediram o garoto porque o garoto ficou ali. Depois, só não consumaram o fato porque viram [que não era o Elton]. Cochicharam. Não pediram desculpa a ele, mas fizeram isso na social do Vasco com o jogador. Isso tudo vem a propósito do que eu falo, do que está acontecendo, que é uma coisa chamada falta de comando. Não tem absolutamente nenhum comando."
Fonte: NETVASCO